O concreto e sua diversidade na construção

Dentre o meio da construção civil, sem dúvidas, podemos considerar o concreto como o material mais importante e mais utilizado.

Devido ao seu aspecto, possuindo uma grande resistência e durabilidade,  é utilizado  para uma série de ações e aplicações dentre do meio da construção, sendo utilizado para compor vigas, levantar paredes e até mesmo como material para pisos.

Desta forma, como um material largamente utilizado, para realizar as suas aplicações é necessário maquinários próprios, estes que possuem propriedades específicas para que se possa ser aplicado no concreto.

Lembrando que este é um item que demonstra uma alta resistência, sendo muitas vezes, difícil de cortá-lo, por exemplo.

 Sendo assim, caso você não conheça os detalhes que envolvem a utilização do concreto em construções e reformas, neste texto nós abordaremos alguns itens em específico que fazem parte do mundo do concreto.

Trataremos de equipamentos e procedimentos que possuem o concreto como o centro de sua atuação, sendo altamente úteis nos canteiros de obra e na realização de reformas em geral.

Portanto, caso você tenha interesse por esse assunto, eu aconselho veementemente que continue com a sua leitura e venha conhecer mais sobre os aspectos que fazem do concreto um item tão importante e, além disso, conheça os detalhes e pormenores que envolvem esse material.

Recuperação de piso de concreto

Bom, a Recuperação de piso de concreto é indicado para os locais onde a instalação do piso já tenha ocorrido a um tempo e este já demonstre um certo desgaste em sua situação.

Para isso, é essencial que os serviços de apoio, como a análise e a recuperação, sejam realizados para que os pisos deteriorados possam tornar a ter o seu aspecto de qualidade de um piso recentemente aplicado.

Independentemente do tipo de desgaste, a recuperação do piso de concreto consiste, basicamente, no recorte do local, na retirado e aplicação do produto, no qual, pode-se utilizar de argamassas ou mesmo substâncias mais específicas como os endurecedores.

Posteriormente a isso, é realizada a secagem e o acabamento do recorte, tendo como opção de aplicação, as resinas e polimentos para o piso.

Nesta específica etapa de recuperação do piso de concreto, os especialistas recomendam que se use, por exemplo, a resina epóxi, o que aumenta a homogeneidade e a durabilidade do piso em questão.

 Todo o processo que faz parte da recuperação do piso, é devidamente iniciado posteriormente à ocorrência da análise do local, e também a partir da elaboração de projetos que possam identificar a melhor maneira de revitalizar e realizar testes.

Elas são feitas por equipamentos considerados de alta qualidade e por profissionais realmente capacitados e experientes para desempenharem o serviço, para que assim, possa se garantir a segurança ao cliente e uma maior estabilidade do piso, podendo ele suportar grandes pesos, impactos ou vibrações.

Outra garantia que se precisa ter na recuperação de piso de concreto ou daqueles chamados de piso de cimento queimado, é a resistência contra alguns tipos de problemas e elementos que, com o passar do tempo, ou com a exposição à alguns fatores, podem vir a danificar o piso em questão, como por exemplo:

  • Agentes corrosivos;

  • Produtos de limpeza;

  • Exposição à umidade;

  • Incidência direta dos raios solares.

Disco de corte para concreto

Disco de corte para concreto, tende a possuir um formato circular e em suas extremidades, possuem uma liga metálica com um diamante industrial, este que dá resistência do corte ao disco.

A diferença entre um específico disco de corte de concreto para um outro, se encontra em sua concentração de diamante em cada liga metálica.

Um disco de uma linha econômica não terá a mesma concentração de diamante que um da linha profissional, consequentemente não terá a mesma precisão e eficácia de corte, nem o mesmo acabamento.

Dado isso, a escolha do disco de corte para concreto depende muito da necessidade do trabalho, sendo algo simples que não necessita de muito acabamento e velocidade.

Ou sendo uma serra da linha econômica o suficiente para tal, porém, quando o serviço se encontra mais elaborado, talvez seja necessário que se adquira um disco de linha mais profissional.

Disco de desbaste diamantado

Continuando o assunto anterior, falemos agora do Disco de desbaste diamantado. Basicamente, esses itens são muito comuns para a realização de tarefas, como polimento ou limpeza de concreto.

Esse equipamento possui um formato circular, porém a sua parte cortante não se encontra nas suas extremidades, e sim no disco geral, possuindo pastilhadas diamantadas que são acopladas no corpo do disco.

De uma maneira mais direta, era como se esse disco fosse uma lixa diamantada para o material. Sendo assim, ao utilizar-se do material, você vai dando formato ao item.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *