O escritório ideal em sua casa

Trabalhar em cada traz algumas vantagens como flexibilidade de horário e não causa preocupação no trajeto em direção ao trabalho; já a desvantagem está na queda de produtividade. Por isso, ao montar uma área de trabalho, reforce os prós do projeto em casa e foque nas tarefas.

Além disso, transforme o ambiente o mais confortável possível como, por exemplo, adquirindo uma Cadeira para escritório preço variado, pois o mercado disponibiliza uma grande variedade de cadeiras. Apostar em móveis corretos aumenta a produtividade e consegue o equilíbrio necessário.

Ao pensar no espaço reservado ao trabalho, invista em um ambiente diferente dos outros, mas pense em móveis que agreguem funcionalidade.

Pense em seguir regras ergonômicas, pois a ergonomia visa o bem-estar diante aos males causados pela jornada de trabalho como, por exemplo, dores nos pés, coluna e problemas visuais. Lembre-se de ajustar a cadeira em uma altura que dê para os pés firmarem no chão ou em um descanso para os pés.

O lugar precisa ter uma Janela de vidro para sala, pois a luz natural faz bem e pode ajudar na produtividade e no relaxamento. Entretanto, não esqueça de colocar lâmpadas para iluminar o ambiente, pode-se investir também em luminárias..

Pense também em criar um lugar confortável para dar uma pausa no trabalho, porque trabalhar por um longo período de tempo pode ser prejudicial à saúde e à própria produtividade.

No momento de descanso, pense em ter uma poltrona estofada, um travesseiro e uma luz mais fraca ou opte por um pufe. É extremamente importante pensar em moveis para escritorio, pois ele pode interferir ou estimular o trabalho.

Outra dica que pode beneficiar é ter uma planta como decoração do escritório, porque ela não tira atenção e elas conseguem ficar sem água por até dois dias.

Essas foram algumas dicas de como montar um escritório dentro da residência, mas caso queira saber mais dicas e acessórios que possa contribuir com o local, consultar um decorador pode ser a melhor opção.

Qual será a mesa de escritório ideal?

Quem trabalha seja em home office ou em locais externos precisa ter uma mesa de escritorio eficiente e adequada para desempenhar suas tarefas. Escolha uma mesa que ofereça praticidade, conforto e funcionalidade.

De modo geral, as mesas para escritório podem ser encontradas em dois formatos: já prontas para compra ou feitas sob medida.

Neste último caso, por se tratar de móveis planejados as medidas devem ser tiradas com muita atenção, para que a peça não tenha tamanho desproporcional dentro do espaço disponível. Veja alguns tipos de mesa:

  • Mesa autoportante ou plataforma;
  • Metal ou acrílico;
  • Vidro;
  • Madeira.

A mesa autoportante tem estrutura que suporta ela mesmo e sua fixação é no chão ou na parede. Já a mesa plataforma é fixa e também é conhecida como estação de trabalho. A escolha de qualquer uma delas depende do espaço e da necessidade da pessoa.

A mesa de metal tem um estilo mais industrial e combina muito com espaços modernos. A mesa acrílica tem como características a leveza e dão um ar mais sofisticado.

A mesa de vidro auxilia no conceito e sensação de amplitude e é ideal para escritórios pequenos, pois ela é versátil e combinam com estilos clássico e moderno.

A mesa estilo madeira combinam com tudo, tem tons escuros (mais coloniais é rústico) e mais claros (clássicas e femininos). Elas são mais requisitadas devido sua resistência, durabilidade e aconchego. Com essas dicas, escolha a que mais se enquadrar no seu perfil.

Piso laminado ideal para escritórios

piso laminado é produzido com lâminas de madeira (no chão, fica com a aparência de como se fosse madeira), tem muitos modelos no mercado com comprimento e largura.

Apresenta vantagens como, por exemplo, custo-benefício, durabilidade, versatilidade e sua manutenção também não requer muito trabalho.

Possui isolamento térmico porque sua instalação ocorre em cima de uma manta na qual resulta em um local quente, assim, exercendo vantagem sobre os pisos frios e encaixa perfeitamente em Rodapé de madeira preço variado conforme o fabricante.

O piso é revestido com melamina (resina) dando resistência, tornando um piso ideal para ambientes internos como escritórios, comércios e residências. Também é hipoalérgico, ou seja, não causa alergia.

Por ser sensível a água, para limpá-lo o indicado é usar uma vassoura macia ou aspirador de pó, mas cuidado para não o riscar. Não é necessário o uso de nenhuma cera ou produtos específicos e nem abrasivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *