O uso do vidro nos projetos de construção

O vidro é um material amplamente utilizado pela construção civil e está presente em absolutamente todos os projetos. Trata-se de um material versátil, prático e que pode ser usado em qualquer estilo de construção.

Além dessas vantagens, o material oferece diversas outras que fazem dele, o material mais procurado para os projetos de construção e reforma.

Por possuir vários tipos e atender às necessidades mais variadas, o vidro tornou-se indispensável. Então, se chegou a hora de você pensar neste item para o seu projeto de construção e reforma, confira este artigo que traz algumas dicas.

Usando o vidro em coberturas

Quem usa o vidro em coberturas procura unir proteção com entrada natural de luz. O material utilizado nas coberturas é bastante resistente, e oferece vantagens como:

  • Proteção térmica;
  • Proteção acústica;
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Design moderno.

Em vista dessas e de diversas outras vantagens, fazer uma cobertura de vidro é uma opção que acaba tendo um excelente custo-benefício.

Por conta disso, as pessoas cada vez mais têm procurado o vidro como uma opção de destaque para as coberturas. Os vidros mais comuns para isso, são: o aramado, laminado, temperado e o policarbonato.

O policarbonato é o mais procurado porque é o tipo de vidro mais resistente a impactos, possui uma instalação muito mais simples do que os outros tipos, não é pesado, não propaga chamas, oferece proteção UV e dentre diversas outras características.

Que fazem com que a procura por informações como cobertura em policarbonato preço aumente a cada dia.

A cobertura feita de vidro pode ser utilizada em diversas áreas, como varandas, áreas externas, hall de entrada, área de lazer, garagem, estufas ou qualquer outro ambiente que você queira a entrada da luz natural, ao mesmo tempo em que possui proteção.

Essas coberturas, juntamente com o vidro, podem ser feitas de aço galvanizado ou alumínio, além de uma pintura que protege contra oxidação.

Além dessas opções que você já viu, também é possível construir uma cobertura retratil de vidro. Além dessas dicas, confira no tópico a seguir mais algumas para você implantar o vidro no seu projeto.

Mais ideias para você usar o material no seu projeto

Por ser extremamente versátil, tem como usar o vidro de diversas maneiras e uma das mais procuradas é a porta de vidro. As portas de vidro podem ser utilizadas nos mais variados tipos de ambientes.

Podem ser colocadas em entradas principais, corredores, na divisão de ambientes, sendo, também muito utilizadas em construções comerciais e empresariais.

Essas portas podem ser encontradas em diferentes modelos, tamanhos e até cores de vidro. Tudo isso para que você possa aplicá-la da maneira que mais combina com seu projeto.

Mas além das portas, outra aplicação muito comum do vidro é nos toldos. Os toldos são bastante utilizados na entrada de imóveis, principalmente os comerciais para proteger essas entradas, bem como as pessoas.

Eles podem ser feitos de vidro, o que confere mais modernidade e beleza para esse tipo de toldo. Além disso, ele possibilita maior controle da iluminação, protegendo ao mesmo tempo em que oferece luminosidade. O toldo de tem se tornado cada vez mais comum, e pode ser utilizado nos mais variados tipos de construção.

Outra opção de construção com vidros é a fachada. Muitos imóveis, sejam eles casas ou prédios, estão optando por fazer a fachada com este material.

Esse tipo de fachada deixa qualquer projeto com um ar de modernidade e sofisticação como nenhum outro tipo de construção. O projeto pode ter a fachada totalmente ou parcialmente feita do material, o que varia de acordo com o gosto do proprietário da obra, ou com as possibilidades do projeto.

A procura por informações como fachada de vidro preço tem crescido porque ela se tornou uma das opções preferidas para a construção.

Independentemente de qual for a sua ideia, provavelmente você irá conseguir utilizar o vidro, porque trata-se de um material que você pode encontrar de diferentes tipos – tudo para atender a sua necessidade.

O vidro irá embelezar o seu projeto, ao mesmo tempo que oferecerá muito mais proteção e qualidade para a sua obra. É um material fácil de realizar a manutenção e limpeza, o que torna seu uso ainda mais viável. Se beleza e praticidade é o que você procura, então este material é a sua melhor escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *