Os acabamento de uma casa em pequenos detalhes

Cuidar da reforma de uma casa pode gerar muito estresse e dor de cabeça se não for algo bem planejado. Mesmo quando planejado, é preciso contar que podem acontecer alguns imprevistos.

Estar atento aos pequenos detalhes pode gerar resultados que farão toda diferença. Confira neste artigo algumas dicas para evitar erros nos acabamentos e como utilizar diversos itens da melhor forma.

Quais os acabamento mais usados no momento?

Na hora de decidir qual material usar para a sua reforma é bem provável que surgirão muitas dúvidas. Isso porque existem muitas opções de acabamentos e revestimentos que podem transformar seu ambiente e deixar ele mais elegante, como:

  • Cerâmicas;

  • Pisos e azulejos;

  • Rejuntes;

  • Madeira.

Dentre tantos outros que é possível achar no mercado. Por este motivo é muito importante dar atenção aos detalhes para ter um resultado melhor.

Tipos de corrimão

Os Corrimões são itens que podem fazer toda a diferença no acabamento da sua reforma. Além de ser importante para a segurança, ele deixa o ambiente mais agradável e bonito.

No entanto, existem diferentes modelos assim como materiais que são utilizados para este item, o que que torna necessário uma pesquisa para conciliar o gosto do morador às necessidades do ambiente, além de considerar a manutenção do item e como ela poderá se adaptar a rotina.

Outro aspecto interessante de avaliar antes de realizar a instalação do corrimão é qual a decoração e desejo de personalizar o ambiente,

Nesse sentido, o corrimão de corda ou de madeira podem contribuir para um estilo mais rústico, ou no caso da madeira um estilo mais elegante.

O modelo de corda confere um estilo rural e é mais utilizados em áreas como casas de praia, chácaras, sítios, etc.

Já o corrimão de madeira é um modelo mais forte e resistente e também pode ser usado em áreas internas.

Em contrapartida, o modelo de vidro transmite um ambiente mais moderno, incorporando uma maior interação na residência e deixando o ambiente mais social. Esse modelo é muito utilizado em casas de grandes cidades, hotéis, apartamentos duplex, entre outros.

O corrimão de ferro para escada é usado em quase todos os tipos de ambientes, é fácil de limpar e possui o privilégio de ter maior resistência.

Acabamento em gesso

Este é um material muito acessível, possui uma aplicação prática e rápida, além de deixar o ambiente moderno.

O gesso pode ser usado de diversas formas, seja para fazer revestimentos, divisórias, forros, sancas, entre outros.

Vale destacar que a sanca e o forro podem ser confundidos pois eles são muito parecidos, mas existe uma diferença entre os dois produtos.

Enquanto a sanca deixa o teto mais a mostra e permite que a luz reflita, o forro de gesso é bem próximo ao teto, quase não deixando espaço entre um e outro.

Assim, a sanca de gesso traz mais estilo e elegância para a residência. Com o uso desse material você consegue deixar o ambiente mais iluminado, uma das vantagens que merce grande destaque.

Isso porque pode se decorada com luminárias e leds coloridos localizados entre o teto e a sanca, deixando o ambiente mais atrativo.

Já o forro de gesso é mais utilizado em grandes obras e coberturas, conferindo aspectos que vão muito além de estética.

Hoje em dia no mercado existem dois tipo de forros de gesso e o mais utilizado é o forro de gesso acartonado estruturado, preparado com perfis de aço.

Modelos de pisos

Hoje em dia existem diversas opções de pisos para decorar o ambiento, sendo que o de cerâmica é o mais popular no mercado.

Isso porque ele apresenta grande diversidade de peças, tamanhos e texturas. Além disso, oferece vantagens como:

  • O uso pode ser feito em áreas internas e externas;

  • Mantém o ambiente fresco;

  • É um piso antialérgico;

  • Possui um valor baixo comparado a outros pisos.

Já o piso de madeira sempre esteve em alta conferindo elegância ao ambiente.

Esse piso é um bom investimento para quem procura economia e conforto, pois seu diferencial é a durabilidade do material. Entre os benefícios que valem a pena destacar estão:

  • Tem uma manutenção fácil, necessitando somente de lixamento e verniz;

  • Um piso completamente natural;

  • Apresentam alta durabilidades;

  • O piso de madeira fica bom em qualquer ambiente.

O porcelanato também é um revestimento muito utilizado, porém não tão popular quanto os outros.

Ele possui um processo de criação diferente dos outros pisos, tendo uma aparência muito moderna pelo brilho e acabamento. Suas vantagens são:

  • Facilidade de limpar;

  • Muitas opções;

  • Durabilidade;

  • Pode ser usado em áreas internas e externas.

Existem também diversos tipos de porcelanato, por isso vale a pena procurar e pesquisar antes de decidir qual colocar no local. Não esqueça de considerar as características do local e a decoração que pretende conferir ao ambiente.

Para o uso do piso de porcelanato pode-se optar por modelos mais como o rústico, o polido, o acetinado, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *