Os benefícios dos serviços de reforma

Os cuidados com a edificação são fundamentais para manter a integridade e aumentar o tempo de vida útil e evitar problemas inesperados. Investir nos serviços dos profissionais de engenharia e arquitetura são formas de conseguir ter uma mão de obra especializada para uma pequena reforma no espaço residencial.

As construtoras são empresas que podem cuidar deste trabalho, elaborando um planejamento de obra e verificando as necessidades estruturais do prédio ou casa. O trabalho começa com uma análise do terreno e toda a parte estrutural da edificação.

Depois os profissionais conversam com o cliente para saber o que este deseja.

Cuidados e serviços para o telhado

O telhado é uma estrutura muito importante nos imóveis, pois tem de proteger a área interna e criar um design diferente na parte externa.

Investir no uso de materiais de qualidade para construir um telhado resistente e durável é uma forma de evitar que as chuvas e goteiras incomodem os moradores.

O tamanho e tipo de telhado pode variar conforme a edificação. Este é um detalhe que o arquiteto pode decidir conforme a evolução da obra. Os materiais mais utilizados na construção são madeiras, manta térmica, telhas, pregos, calhas e rufos.

Os modelos de telhas que podem ser encontrados em lojas de materiais de construção se resume em cerâmicas, de concreto, fibrocimento, esmaltadas, fotovoltaicas, gravilhadas, galvanizadas, metálicas, PET (feitas com garrafas), policarbonato, PVC (Policloreto de Vinila), de vidro, de fibra de vidro (translúcida).

Estas são as opções de telhas mais comuns em projetos de construção de telhados. As telhas sanduiche, nome popular para a telha termoacústica.

Este modelo é fabricado com aço galvanizado e isopor ou poliuretano na parte interna para criar uma camada que ajuda no isolamento térmico.

As pessoas que desejam ter um isolamento acústico e térmico podem investir nesta telha, graças ao seu preço acessível.

As vantagens de usar este modelo para a criação do telhado são:

  • Manutenção simples;
  • Redução da umidade;
  • Economia de energia;
  • Dispensa o uso de forro;
  • Diminui o índice de alastramento de chamas;
  • Excelente desempenho térmico e acústico.

Uma forma de aumentar a qualidade do telhado é usando um rufo, peça que é moldada para evitar que a água da chuva provoque infiltrações nas paredes de alvenaria.

Os rufos de encosto devem ser colocados entre a parede e o telhado. Já os de capa são usados na junção de duas águas.

Um rufo em chapa de aço galvanizado é um excelente material de impermeabilização, devido à camada de galvanização que recebe durante a fabricação ajuda a aumentar a durabilidade da peça.

Os benefícios em usar o rufo consiste em aumento de segurança, excelente padrão de acabamento, cria uma camada de cobertura, possibilita o escoamento de água, entre outros.

Produtos impermeabilizante e seus benefícios

Usar produtos que ajudam a impermeabilizar o telhado e as paredes do imóvel é uma forma de impedir que os problemas de infiltrações, goteiras, rachaduras e que as águas pluviais deixem a estrutura danificada.

A tinta impermeabilizante é um produto que ajuda a selar, eliminar microfissuras e pintar as superfícies dos telhados, muros, lajes e paredes.

O uso desta tinta permite proteger as áreas internas e externas do imóvel, contra os danos causados pelas variações de temperaturas e fatores climáticos.

Ao utilizar este produto para impermeabilizar as superfícies, os mofos e umidade podem ser controlados, além de aumentar a resistência da estrutura da residência.

Uma manta asfáltica aluminizada para telhado é muito comum para impermeabilizar telhados.

A composição da manta ajuda a evitar danos na parte estrutural, evitando infiltrações, manchas, mofo e outros problemas. Um uso interessante das mantas asfálticas são como um isolante térmico.

A instalação simples, flexibilidade, eficiência e vedação de buracos são pontos a serem destacados deste material.

A fita antiderrapante para escada externa é um item que ajuda na segurança, evitando que acidentes e quedas aconteçam. Ao colar a fita é possível aumentar a aderência das solas de sapato com o solo, impedindo que as pessoas se machuquem.

O papel da manutenção nos imóveis

Uma manutenção predial tem como principal objetivo cuidar de toda a infraestrutura, atuando nas partes da elétrica, hidráulica, de comunicação, climatização, segurança e incêndio.

Os procedimentos realizados nesta área estão diretamente relacionados com a estrutura de construção.

As atividades executadas pelos profissionais de manutenção visam corrigir os problemas estruturais e ajudar na conservação do patrimônio.

Investir em um trabalho como este proporciona economia, valorização do imóvel, evita dor de cabeça e aumenta a qualidade da propriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *