Os cuidados necessários para áreas externas

As áreas externas ganharam os projetos e as casas, e é uma extensão muito agradável das residências. Mas, para manter toda a beleza, eficiência e segurança é importante que se tenha cuidados básicos com tudo o que cerca esse espaço.

Esse cuidado com os moveis para area externa, com as piscinas e outros elementos, permitem que o espaço seja mais elegante e também mais confortável, tanto para os moradores como para as visitas.

Somente com cuidados a área externa consegue manter todo o seu glamour e elegância e sua casa só conseguirá atrair bons olhares, se estes cuidados forem levados a sério.

Neste artigo entenderemos quais são os cuidados que devem ser levados em consideração, para que o projeto de piscina, áreas gourmet e outros tipos de área externa sejam tão agradáveis e confortáveis.

Cuidado com os móveis das áreas externas

As áreas externas possuem muitos tipos de móveis, com tamanhos e estilos diferentes, e para que eles tenham uma boa durabilidade é preciso o cuidado de acordo com os materiais de que são feitos.

Os móveis de madeira são extremamente bonitos e elegantes, porém, com a incidência de sol direto pode ocorrer de haver um ressecamento da peça.

Para diminuir o desgaste desse tipo de móvel recomenda-se a aplicação de óleo de peroba, que protege e hidrata a peça, e colocar sempre que possível os móveis sob um toldo vertical preço.

Também é aconselhável envernizar os móveis de madeira a cada 6 meses e limpar com flanela macia. Já os móveis que possuem o aço na composição é preciso proteger da chuva, já que este faz com que o material descasque.

Tirando isso, a limpeza de móveis de aço depende somente da aplicação e passagem de pano macio úmido com água periodicamente, a fim de tirar o pó.

Cuidados com a piscina e o entorno

Nos espaços externos com piscina é preciso também tomar muitos cuidados. O deck de madeira precisa sempre estar impermeabilizado, pois assim como os móveis de madeira, caso não esteja envernizado e impermeabilizado, ele pode ressecar e descascar dando um ar não muito legal ao espaço.

Também é importante verificar se as madeiras do deck não estão soltando ou desalinhadas. A qualquer destaque nesses problemas, é preciso arrumar para que o deck esteja sempre em perfeitas condições. Por fim, evitar uso de produtos corrosivos para a limpeza diária desse espaço, use água.

No mesmo sentido do deck, também é fundamental o investimento em impermeabilização de piscina elevada, garantindo que este espaço funcione de forma adequada e que não haja problemas com vazamentos.

Quanto aos pisos de pedra que podem ter ao redor da piscina e também perto do jardim, é necessário que eles sejam limpos pelo menos uma vez no semestre.

Para serem limpos é preciso fazer uma solução com:

  • Alvejante;
  • Água;
  • Cloro ativo;
  • Cristais de soda.

Esses dois últimos elementos podem ser optativos. Se o piso for de porcelanato é necessário o uso de produtos específicos para esse tipo de piso.

Caso ocorra aparecimento de manchas, pode-se optar por pisos de pedra à prova d’água, e funciona da mesma forma que os pisos de madeira, apenas aplica-se um tipo de impermeabilizante próprio.

Em pisos antiderrapantes da sua área externa e próximas a escada em aço corten é preciso que se use sabão neutro para a lavagem. Por terem ranhuras em sua superfície acumula mais sujeira que outros modelos.

Sua limpeza consiste na aplicação do sabão neutro, depois despejo de água quente no piso, aguarde 3 minutos, e depois a lavagem com a vassoura em movimentos circulares. Depois, é feito a remoção do sabão com mangueira ou balde.

Cuidados com o jardim

Já os cuidados com o jardim são bastante simples. A primeira delas é escolher as plantas certas para o seu tipo de jardim. Verifique seu espaço, a quantidade de luz que entra. Isso é fundamental para a escolha das plantas certas.

Em áreas mais iluminadas pode-se optar por lavandas, melissas, rosas e vegetais folhosos, e em casas com mais sombra, opta-se por tulipas, samambaias, hortênsias e violetas.

E depois é importante verificar as regas. Sempre regue de acordo com a necessidade da planta, e é indicado regar sempre no período da manhã, onde há a maior retenção da água.

Com isso, vimos que esses cuidados permitem que a área externa seja muito mais agradável e segura, garantindo beleza e conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *