Os detalhes sobre pisos de madeira e suas vantagens

Os pisos de madeira têm voltado a sua tradicional popularidade. Como um tipo de revestimento que foi muito popular há algumas décadas, o piso de madeira é facilmente encontrado nas casas. No entanto, atualmente, ele tem ganhado espaço no meio do design e da decoração pela ótima opção visual que ele traz para a residência.

Para além dos benefícios estéticos, esse piso também traz diversos outras vantagens, porém, no aspecto prático. Isso inclui características como a sua facilidade de higienização, o conforto térmico e acústico e a sua baixa taxa de reflexão de luz.

Muitos profissionais e proprietários tem adotado os assoalhos em ambientes de conceito rústico, pois a madeira é o principal expoente deste estilo. Seu aspecto natural, agrega ao local uma ótima percepção de conforto e aconchego, além da elegância que ele pode trazer para a casa.

Talvez você esteja interessado em realizar a instalação de um piso desse molde e, para que possa realizar uma boa escolha, preparamos alguns detalhes acerca desses itens.

Continue com sua leitura deste artigo, pois ele irá lhe ajudar a considerar melhor os pormenores e conhecer um pouco mais sobre o que envolve os pisos de madeira.

Piso laminado

Este é um piso que, como o próprio nome se refere, é constituído por lâminas de madeira, com dimensões diversas, compostas por HDF. A camada superior de sua superfície tem um estampa decorativa de forma artificial que é devidamente protegida por uma resina de melamina.

O piso laminado tem sido de grande vantagem para muitas pessoas. Ele tem um ótimo custo-benefício e, hoje em dia, tem sido utilizado para revestir diversos cômodos diferentes, desde salas e quartos até as cozinhas. Isso significa que ele é um ótimo produto e que pode ser ideal para o seu lar.

Como falado acima, esse piso oferece uma grande solução de custo-benefício. Se comparado com outros modelos de revestimentos, o seu preço de piso por m² é bem baixo, inferior ao tradicional piso de madeira pura, por exemplo.

Na questão da durabilidade do item, deve-se saber que o piso laminado apresenta alta durabilidade, ideal para ambiente que possuem uma constante movimentação diária de pessoas.

Muito resistente a riscos e quebras, sua vida útil tende a ser longa, não exigindo troca por um bom tempo.

Logicamente, para que isso se concretize, é preciso que se estabeleça uma rotina de cuidados com ele, isso ajudará a manter o seus aspecto juvenil e lindo por um período maior.

Ao buscar o Piso laminado com instalação, é necessário encontrar uma empresa e/ou profissionais com a devida qualificação, para que a colocação se dê de maneira eficiente e sem problemas técnicos e estéticos.

Em síntese, podemos resumir os benefícios do piso laminado como:

  • Econômico;

  • Propicia bom isolamento acústico e térmico;

  • Alta durabilidade;

  • Versatilidade, podendo ser instalado em qualquer ambiente.

Sinteco

Você sabe o que é Sinteco? Este é um tipo de verniz transparente que é composto de base acrílica, água e também formol.

Sua utilização se dá em alguns tipos de pisos de madeira, podendo ser encontrado nos tipos: fosco, brilhante, semi brilho ou então acetinado.

O material se popularizou bastante nos últimos anos, pois se configura como uma opção muito prática em se aplicar, com efeito largamente duradouro e visivelmente eficiente.

Ele mantém o piso com uma boa taxa de brilho, deixando com um aspecto novo e bonito. Ele é ideal para aqueles ambientes que exijam a realização de uma higienização diárias dos mesmos, como igrejas, hospitais, locais históricos e etc.

Diferentemente do que pensam, a Aplicação de Sinteco deve ser realizado em locais internos como uma espécie de revestimento e não propriamente como um impermeabilizante tradicional.

Seu efeito é mais estético, a fim de trazer mais beleza ao local.

Raspagem de pisos e assoalhos

A raspagem de tacos e assoalhos é um serviço que busca revitalizar a superfície dos pisos e assoalhos. Trabalhando na remoção de camadas desgastadas, ele apresenta um ótimo custo-benefício.

Basicamente, o método de raspagem de tacos e assoalhos se fundamenta na remoção de diversas imperfeições presentes em pisos de madeiras, como riscos e manchas, a fim de restaurar sua estética vigorosa e dar ao ambiente uma melhor sensação de conforto e bem-estar.

Hoje em dia temos diversas opções de revestimento para nossas casas, entre o vinilico, laminado ou o tradicional piso de madeira, deve-se buscar escolher o mais adequado para cada ambiente, unindo conforto, aconchego e uma boa estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *