Os tipos ideais de janelas e portas

Por mais que muitas pessoa achem que o foco da construção de um edifício é a fase estrutural (ou seja, a etapa na qual a estrutura básica é elaborada), isso não é verdade.

Apesar de essa também ser uma fase importante, há outra que tem um peso equivalente no desfrute do imóvel por seus ocupantes, que é o acabamento. O motivo por trás disso é que, nele, são realizadas tarefas tais como:

  • Reboco e pintura das paredes;

  • Instalação de pisos;

  • Instalação de acabamentos, como forros e sancas.

  • Instalação de esquadrias.

Nesse último caso, ao contrário do que muitos pensam, há diversas opções de produtos disponíveis no mercado, não só as metálicas ou de madeira. Por esse motivo, é muito importante pesquisar a respeito de todos, de modo a fazer a melhor escolha para o seu imóvel.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas opções de portas e janelas disponíveis no mercado, bem como suas vantagens.

  1. Esquadrias metálicas

Atualmente, as janelas e a porta de aço manual estão entre as esquadrias mais populares no mercado de construção civil. O motivo por trás disso são as suas inúmeras vantagens, como a durabilidade, a leveza e a facilidade de instalação.

Além disso, os metais usados com essa finalidade são tratados, de modo que não enferrujam. Uma dica importante para este produto, é que se caso, ele não tiver um bom isolamento térmico, uma ideia é investir em soluções complementares, como: a porta de aço para loja preço.

Com esse segundo produto, você terá a peça que pensou e, o melhor, com a qualidade que deseja. Sempre importante ressaltar que, um orçamento antecipado é ideal, assim evitando gastos extras e que te deixem sem verba futuramente.

  1. Esquadrias de PVC

Nos últimos anos, o PVC tem se tornado um material cada vez mais popular no mercado de reforma e construção. Barato e versátil, ele pode ser usado para confeccionar pisos, forros e até mesmo móveis inteiros.

Apesar disso, nem todas as pessoas sabem que esse polímero plástico também pode ser usado para a construção de esquadrias. Nesse caso, as portas e janelas de PVC apresentam uma série de benefícios, tais como o fato de serem recicláveis, duráveis e estarem disponíveis nas mais diversas cores e acabamentos.

Com relação ao custo desse material, é bom já deixar uma verba separada, exclusivamente, para ele, pois para contar com um material de qualidade, vai ser necessário desembolsar um valor extra.

Além disso, as portas e janelas de pvc preço são novas no mercado e, muitas vezes, as empresas ainda não tem o domínio completo deste material, por isso é importante buscar profissionais qualificados no assunto – assim, evitando dores de cabeça e problemas futuros.

  1. Esquadrias anti ruído

Nas últimas décadas, estudiosos têm observado um crescimento exponencial das cidades brasileiras. O principal motivo por trás disso é a falta de oportunidades de estudo e de trabalho no campo, que, por sua vez, faz com que a população migre para os grandes centros em busca de uma vida melhor.

Esse fenômeno, por sua vez, tem gerado uma série de consequências. A principal delas é o fato de que as grandes cidades brasileiras estão cada vez mais barulhentas.

A exposição ao ruído, por sua vez, pode causar uma série de problemas de saúde, desde dificuldades para se concentrar até perda auditiva. Assim, é preciso encontrar maneiras de se proteger disso.

A boa notícia é que há uma solução no mercado projetada especialmente com essa finalidade: a porta e janela anti ruído. Como o seu próprio nome diz, tais itens são desenhados tendo como objetivo máximo a redução da entrada e da saída de sons do cômodo.

O serviço oferecido, melhora tanto o seu conforto ambiental quanto a sua privacidade. Assim, elas são uma solução interessante, que deve ser considerada, principalmente, para quem mora em vias com mais movimento – seja de pessoas ou de carros.

Para complementar, de forma eficaz, o trabalho das janelas acústicas, é possível contar com a instalação de esquadrias regulares, preenchendo o local com materiais como a lã de rocha.

Deste modo, será possível obter um desempenho termoacústico muito melhor, o que ajuda até mesmo a valorizar o imóvel para uma possível venda ou aluguel futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *