Os últimos materiais utilizados nas construções

Após todo o processo de construção, é necessária a utilização de alguns itens, seja com a finalidade de dar acabamento para a obra ou até mesmo as instalações que devem ser executadas ao final do processo.

Usado, majoritariamente, em obras de construção civil, o Elevador cremalheira é um equipamento de transporte que funciona por meio da movimentação de engrenagens acionadas por um motofreio de velocidade.

A deslocação do objeto garante grande resistência à matriz do elevador, o que faz com que se torne ideal para cargas maiores.

Sendo assim, sua instalação acabou se tornando um diferencial em obras de construção, fazendo com que ferramentas e materiais sejam transportados com eficiência, rapidez e segurança.

De maneira geral, seu sistema permite que até 40 metros por minuto sejam percorridos.

Esse modelo de elevador possui baixo custo de instalação. Assim, em uma obra que necessite de um elevador provisório, o investimento nesse sistema de cremalheira se torna extremamente vantajoso, por conferir uma demanda de baixo valor e grande praticidade durante o processo de obra.

Outra vantagem é que seu sistema emprega uma tecnologia de contrapeso, fazendo o balanceamento entre sua estrutura motora e a carga transportada.

Vale ressaltar ainda que materiais de até 2000 kg podem ser carregados de forma segura e com garantia de transporte eficiente pela estrutura.

Alguns tipos de brocas e suas indicações

Sendo indicada para materiais duros com grande produção de pó, a broca para concreto possui um desempenho excepcional.

Constituída de ligas bem mais duras do que brocas para outros materiais, como a madeira, esse modelo possui corpo mais grosso afim de segurar a pressão existente pelo martelete sem que haja sua ruptura.

O martelete é responsável por imprimir o movimento de vai e volta, podendo até ser comparado a uma britadeira em miniatura.

As furadeiras tendem a operar no modo sem ou com impacto, sendo o segundo caso quando o martelete entra em ação.

O impacto tem a finalidade de auxiliar no rachamento da superfície, fazendo com que se quebrem e criando um caminho para a continuação do furo.

É importante que se tenha atenção ao escolher o diâmetro da broca, para realizar a perfuração de maneira adequada sobre o material e para atender a demanda solicitada.

No caso das brocas que serão usadas para concreto, sua medida é a que fica na ponta e não no corpo da broca – que em geral é mais fino para a melhor escoação do pó.

A broca diamantada é mais usada na perfuração de materiais como mármore, granito e porcelanato. Ela possui uma ponta que contem revestimento de diamante, o que faz com que o acabamento do furo tenha maior qualidade. Isso ocorre devido ao fato de o diamante ser um material de dureza elevada, o que o torna capaz de conseguir melhores resultados.

O uso do forro de PVC

O PVC é um material de revestimento que tem sido cada vez mais usado em construções.

Além de ser de baixo custo e ecologicamente correto, o plástico, composto de sal e petróleo, é um ótimo isolante acústico e térmico, sendo indicado até mesmo para divisoria de ambiente

O Forro pvc preço possui diversas vantagens em seu uso, sendo elas:

  • Praticidade na instalação;
  • Sustentabilidade;
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Custo-benefício.

Esse material é resistente a atividades salinas, além de impermeável, garantindo um bom funcionamento em casas de praia, por exemplo.

De modo geral, ele pode durar anos, sem que seja necessária a manutenção ou a pintura.

É também uma ótima alternativa para ambientes em que haja umidade constante, como cozinhas e banheiros, podendo ser usado como forro no teto ou revestimento de paredes por não ser afetado pelo vapor do chuveiro ou alta temperatura de forno. O material ainda permite que eventuais marcas de gordura sejam removidas com facilidade.

O PVC reduz a necessidade de que grandes estruturas sejam empregadas para sua boa fixação, já que consiste em um material leve e de encaixes feitos sob medida. Assim, sua montagem se torna prática e rápida, sem que haja atraso no cronograma da obra.

Pode ainda evitar barulhos e sujeiras desnecessárias.

Disponível em vários diâmetros, o material mais comum é o de cor branca e sem detalhes, mas os coloridos com texturas e diversos acabamentos também podem ser encontrados em lojas de construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *