Portas e forros para o acabamento de uma loja

Ao pensar na decoração de um estabelecimento comercial, boa parte das pessoas logo imagina que ele deva ser funcional. Por mais que isso seja verdade, há outro aspecto que também deve ser levado em consideração: a beleza.

Afinal, para que as pessoas que passam pelo local se sintam atraídas a visitá-lo, é essencial que ele seja bonito e, assim, atraente.

A boa notícia é que, ao contrário do que boa parte das pessoas imagina, isso é relativamente simples: basta escolher um ponto de qualidade, para, em seguida, instalar acabamentos de qualidade nele.

Deste modo, será possível unir forma e função e, deste modo, garantir que o seu estabelecimento terá um espaço adequado para funcionar.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas de acabamentos fundamentais para que a sua loja seja bonita e, ao mesmo tempo, dê um bom apoio às suas atividades.

  1. Forros de qualidade

Ao contrário do que muitos pensam, o forro não é um mero acessório em uma obra, mas, sim, uma necessidade. O motivo por trás disso é o fato de que ele separa o telhado do espaço interno do imóvel, evitando desde a entrada de folhas e galhos até pequenos animais. Assim, é fundamental, escolher um modelo de qualidade.

Felizmente, há uma série de modelos no mercado para que você verifique qual é o melhor para o seu estabelecimento. Entre eles, estão:

Como cada um deles tem características muito particulares, é fundamental pesquisar a respeito deles.

Por exemplo: Por mais que a madeira seja um dos materiais mais clássicos desse mercado, ela é cara. Consequentemente, ela pode se tornar proibitiva para quem tem um orçamento mais limitado.

A boa notícia que há alternativas para quem não pode gastar. É o caso do forro de isopor: como, além de barato, ele é muito leve, fazendo com que a instalação seja fácil e barata.

  1. Isolantes acústicos

Devido ao inchaço das grandes cidades brasileiras nos últimos anos, elas se expandiram sem controle algum. Uma das consequências disso é a poluição sonora, causada, principalmente, por veículos e equipamentos presentes nas ruas.

Mais uma vez, há uma série de alternativas para isso. Por esse motivo, recomenda-se contar com a ajuda de um especialista em projetos acústicos, de modo que ele indique qual é a melhor solução para o seu espaço, seja ele o forro mineral no teto ou a lã de vidro nas paredes.

Além disso, há uma alternativa ainda mais simples: instalar móveis grandes e pesados nas paredes por onde entram mais ruídos. Deste modo, eles servirão como barreira.

  1. Porta de enrolar automática

Não é preciso ser especialista em segurança pública para saber que o Brasil passa por uma fase difícil no quesito criminalidade. Apesar disso, nem todas as pessoas consideram que os estabelecimentos comerciais tendem a ser alvos mais atrativos para criminosos, tanto devido à presença de dinheiro vivo quanto de equipamentos de alto valor.

Mais uma vez, há uma série de soluções no mercado que podem ser usados para evitar que seu negócio seja vítima dos bandidos.

É possível, por exemplo, investir em um motor para porta de enrolar, de modo que a porta do seu negócio se abra e se feche completamente, evitando a existência de janelas de oportunidade para que os bandidos ajam.

Vale ressaltar que, assim como muitos outros itens, essa solução exige um investimento alto, já que trata-se de algo tecnológico. Por esse motivo, é importante pesquisar a porta de enrolar automatica preço em vários locais, de modo a garantir o melhor valor.

  1. Portão

Por motivos de comodidade, há uma série de estabelecimentos que oferecem um estacionamento próprio aos seus clientes.

Apesar de isso ser uma comodidade, é preciso ter em mente que o local de entrada de veículos é uma janela de oportunidade considerável para bandidos.

Novamente, há soluções: o portão de PVC, por exemplo, pode ser usado para fazer um controle do trânsito de pessoas, assim como aqueles feitos em outros materiais. Vale ressaltar que esse é só um exemplo e que podem ser usados modelos de madeira, metal, entre outros.

Além disso, como portões de modo geral, são mercadorias muito procuradas, é fácil encontrá-los. Normalmente, é possível comprá-los em estabelecimentos que também vendem itens como a porta de pvc de correr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *