Arquitetos: 4 razões para você incluir um aquecedor a gás digital em seu projeto

Vamos supor o seguinte: você arquiteto(a) está trabalhando no desenvolvimento de um projeto, junto a um cliente e ele está se mudando para um condomínio já preparado para receber um aquecedor a gás. 

Por isso, é importante você saber qual o equipamento mais indicado para ele, de acordo com a sua demanda e também com as características do imóvel. Então, o aquecedor a gás digital entra como a melhor opção.

Nesse artigo vamos apresentar 4 razões para você incluir um aquecedor a gás digital em seu projeto.

Dessa forma, agradando o seu cliente e, acima de tudo, apostando em um equipamento eficiente e com uma tecnologia diferenciada.

1. Sistema inteligente

Definitivamente, o conforto é um dos principais diferenciais que o seu cliente terá ao instalar um aquecedor a gás digital. 

Isso, porque esse tipo de equipamento possui um display digital, onde é possível configurar a temperatura exata de banho. 

Mas não se resume apenas a isso. Além de poder configurar a temperatura da água no display digital, nesse painel eletrônico também são exibidos resultados de auto diagnósticos.

Isso significa que se algo der errado com o equipamento, ou até mesmo uma simples falta de gás, o sistema inteligente vai detectar e emitir um código de erro em seu display. 

Esse é um ponto importante, já que assim fica muito mais fácil identificar possíveis problemas no aquecedor, seja para você mesmo resolver (se for algo simples) ou mesmo acionar uma assistência técnica autorizada pela marca do seu aquecedor a gás.

2. Segurança

A segurança é outro ponto fundamental que caracteriza um aquecedor a gás digital. Isso, porque o equipamento é desligado automaticamente caso a chama se apague, interrompendo dessa maneira o fluxo de gás e evitando acidentes. 

Com isso, seus consumidores terão muito mais certeza da utilização do produto no dia a dia, contando com a certeza de estarem apostando em um bom material. 

Saiba que essa tecnologia possui outros diferenciais quando falamos em segurança. Até porque, esse é um ponto que grande parte das pessoas preza quando falamos da utilização de equipamentos que têm o gás como fonte de energia. 

Com variados dispositivos para segurança, o aquecedor a gás garante um monitoramento de suas funções, evitando possíveis problemas e acidentes. 

Outro aspecto de segurança marcante dos modelos digitais, diz respeito ao seu sistema de exaustão forçada. 

Todo aquecedor a gás digital possui exaustão forçada, sendo este o método mais eficiente e seguro na exaustão dos gases.

Se você quer indicar o melhor equipamento para os seus clientes e garantir o sucesso do seu projeto, o aquecedor a gás digital é a melhor opção.

3. Economia

Aqui temos outro aspecto muito importante e que deve ser ressaltado aos seus clientes. 

Muitas pessoas ficam preocupadas com os gastos mensais na utilização de um aquecedor a gás. 

Pois, saiba que o aquecedor a gás possui uma eficiência muito superior a outros modelos, por exemplo, o aquecedor a gás mecânico. Isso, por causa, de sua tecnologia única.

Eles possuem sistemas eletrônicos inteligentes, que otimizam o consumo de gás de maneira automática. E o que isso significa na prática?

Significa que esse tipo de equipamento utiliza o gás proporcionalmente ao volume de água a ser aquecido. É justamente esse uso mais inteligente do gás que ajuda a baixar os gastos no final do mês.

Outra dica interessante no que diz respeito aos aquecedores a gás é sempre buscar equipamentos com o Selo Conpet de eficiência energética. 

Esse selo garante que você está adquirindo um material com o grau máximo de eficiência energética. 

Na prática, o selo CONPET comprova que o consumo de gás de um determinado aquecedor é mais econômico.

4. Durabilidade

Aqui temos outro ponto de destaque e uma grande vantagem dos aquecedores digitais. Como ele possui componentes de alta qualidade, a vida útil dos aquecedores digitais é bem superior aos modelos mecânicos. 

Ela costuma variar de 10 a 15 anos. Por sua vez, nos aquecedores mecânicos esse tempo de vida útil do equipamento varia de 08 a 10 anos.

Como você pode notar, existe uma grande diferença entre cada modelo de aquecedor. Esse é definitivamente mais um aspecto que deve ser levado em consideração, pois a diferença realmente é notável.

Porém, apesar de ter uma durabilidade muito superior aos equipamentos mecânicos, alguns cuidados devem ser tomados. 

Principalmente, no que diz respeito a realização da manutenção preventiva pelo menos uma vez ao ano, para uso residencial, e uma vez a cada seis meses nos usos comerciais. 

Trata-se de um procedimento onde um técnico credenciado realiza a revisão geral e limpeza do aquecedor a gás, com o objetivo de manter as condições ideais de operação do aquecedor.

Garanta o sucesso do seu projeto

No momento de desenvolvimento de um projeto, a última coisa que um arquiteto(a) precisa é de dor de cabeça ou qualquer tipo de imprevisto em sua obra. 

Pensando nisso, é muito importante ter em mente qual o tipo de aquecedor a gás mais indicado para ele. 

Se você pretende indicar o equipamento com a tecnologia mais eficiente, e que vai agregar muito mais qualidade de vida no dia a dia do seu cliente, o aquecedor a gás digital certamente é a melhor opção. 

Claro que a aplicação do item deverá ser feita por uma empresa credenciada, com expertise nesse tipo de serviço.

Até porque, o aquecedor a gás digital segue rígidas normas de segurança para ser instalado. 

A instalação deve ser feita seguindo todas as normas técnicas, já que uma instalação fora de norma pode colocar vidas em risco. 

No mais, saiba que indicando um aquecedor a gás digital ao seu cliente você estará recomendando um equipamento que vai proporcionar muitos benefícios no dia a dia dele e de toda a família, podendo inclusive recomendar aquecedores digitais de marcas renomadas como Rinnai e Rheem

Equipamentos modernos com o que existe de melhor em termos de rendimento e diferenciais, por exemplo, o controle de temperatura no display digital.

Entregando o seu projeto com sucesso, você garante o seu cliente feliz. Além disso, você melhora seu portfólio e tem mais chance de ser indicado para futuros serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *