Reformar: conheça itens indispensáveis nesse processo

Já não está mais tão satisfeito com a aparência da sua casa? Está pensando em reformar alguns cômodos ou a casa inteira? 

Em algum momento, é muito comum que pensamentos sobre reforma comecem a pairar sobre a sua mente. Às vezes, o desejo é de ajustar apenas alguns detalhes, já em outras vezes você quer fazer uma reforma na casa por completo.

Se você está passando por essa fase de decisão pela reforma, continue com a leitura e conheça alguns itens indispensáveis nessa jornada.

Por onde eu começo a reformar?

Antes de mais nada, é necessário definir que tipo de reforma você deseja. Se é apenas uma reforma de cozinha pequena ou se a reforma será na casa toda.

Outro fator importante nesse processo inicial é a definição do orçamento disponível para a reforma, bem como onde este será aplicado. Também é preciso definir a quantia da verba que será destinada apenas para gastos imprevistos.

É crucial ter em mente que o tamanho da reforma é que vai definir a quantia necessária de investimento. 

Por exemplo, se no meio da reforma for preciso realizar a impermeabilização laje descoberta, deve-se estar ciente que será necessário destinar uma parte da verba para a compra dos materiais e para a mão de obra.

O que será preciso para a reforma?

Agora, definidos o tamanho e a verba necessária para a reforma, você precisa escolher os itens da reforma.

Caso a reforma seja realizada na lavanderia, será preciso escolher alguns itens, como:

  • Estilo do revestimento;
  • Onde ficarão os encanamentos;
  • Qual a posição das tomadas e torneiras;
  • Qual o tipo de varal? Se varal de teto com manivela ou varal fixo;
  • Qual o tamanho do tanque e da máquina de lavar;
  • Entre outros.

Além de tudo o que foi mencionado acima, você também precisará encontrar profissionais qualificados para a realização de todos os procedimentos na reforma, para que tudo saia conforme o planejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *