Renovando sua casa: parte interna e externa

Uma casa naturalmente é construída para atender a todas as necessidades dos moradores. Portanto, em uma casa ou apartamento, existem diferentes cômodos, alguns essenciais, como quartos para as pessoas repousarem, dormirem e descansarem, cozinhas para as pessoas cozinharem e preparem sua alimentação, banheiros para as necessidades fisiológicas e também para higiene, e as salas.

A composição desses cômodos pode ser feita de diversas maneiras, desde os materiais usados nos pisos, elementos aplicados nas paredes e, principalmente, os móveis utilizados.

Nesse texto, falaremos de algumas dessas opções de móveis e estruturas que podem ser usados caso você, leitor, esteja pensando em renovar o espaço da sua residência.

As residências variam de local para local. Obviamente, existem casas muito díspares no tamanho em relação a outras. Mas, independente do tamanho, os cômodos citados anteriormente estão presentes na grande maioria das casas.

Por isso, as dicas que apresentaremos é para tornar alguns desses cômodos e também ambientes extras, em lugares mais bonitos, elegantes, harmônicos e confortáveis

Banheiro planejado

Os banheiros, por exemplo, são cômodos essenciais. A higiene, as necessidades fisiológicas e a limpeza do nossos corpos, por meio dos banhos, são práticas fundamentais em nosso dia dia.

É importante que esse espaço tenha, no mínimo, o básico para a realização dessas práticas. Mas também podem ser construídos e montados móveis que deem uma cara mais vistosa para o cômodo.

Uma opção decorativa prática e eficiente, é adquirir móveis planejados para banheiro, já que, dessa maneira, os móveis, como armario banheiro planejado, são escolhidos de maneira ordenada e montados perfeitamente de acordo com o tamanho do ambiente, combinando todos os elementos entre si. A praticidade se dá porque elimina a necessidade de ficar escolhendo a dedo, móvel por móvel.

Decoração da sala

O banheiro naturalmente é um cômodo menor em relação a outros, como as salas, por exemplo. A sala é um ambiente central de uma casa, onde as pessoas costumam se acomodar por mais tempo, as visitas se encontram nesse espaço, podem ter mais de um ambiente e, normalmente, é o local mais espaçoso da casa.

Justamente, por isso, de ser o espaço em que as pessoas, tanto moradores como visitantes, costumam passar mais tempo, é necessário que a decoração deste local tenha uma atenção especial. Alguns itens muito comuns de serem encontrados nesses ambientes, e dão uma aparência mais bonita e um maior conforto, são:

  • Sofás;
  • Poltronas;
  • Cadeiras;
  • Mesas de centro;
  • Racks;
  • Aparelhos eletrônicos;
  • Estantes.

Além de elementos importantes por conta da sua funcionalidade, esses espaços podem ser decorados com dispositivos complementares, como nas paredes.

Diversos apetrechos podem ser posicionados na parede para dar uma cara mais decorativa, como quadros, espelhos e itens diversos.

Uma outra opção que vem se tornando cada vez mais usual na decoração de paredes é a aplicação de Revestimento 3D. Os revestimentos tridimensionais podem ser tanto papéis de parede ou ceramica 3d , que são efetivamente aplicações posicionadas nas paredes que dão uma textura tridimensional, elevada e diferenciada para o cômodo.

Composição de ambientes externos para sua casa

Dependendo do tipo da casa, podem ou não existir espaços abertos, como as entradas, quintais, jardins de inverno e garagens externas.

Esses ambientes são importantes, pois recebem bastante iluminação natural da luz solar, são compostos por acabamentos confortáveis, como bancos, cadeiras e podem ser arborizados.

Mas, como ficam totalmente expostos a elementos como sol e a chuva, é preciso que haja uma proteção para não danificar os itens de composição.

Garagens externas não são tão comuns em casas aqui no Brasil, mas existem jardins de inverno, que são ambientes primordiais em alguns tipos de casa, sendo inclusive espaços obrigatórios para maior ventilação do ambiente.

Como falamos, esses locais abertos estão expostos a elementos naturais, por isso é importante reforçar a proteção para que não danifiquem as estruturas e os componentes decorativos. Essa proteção pode ser feita por meio de uma Cobertura em Policarbonato.

O policarbonato é um material que apresenta uma série de vantagens, como resistência, durabilidade e, principalmente, a transparência, que possibilita total visualização do céu, tornando a cobertura de policarbonato um elemento fundamental para a proteção desses espaços, sem que haja a ruptura total do contato com a natureza.

Durante o artigo, apresentamos algumas dicas acerca de mudanças que podem ser aplicadas na sua residência. Existem inúmeras opções que poderíamos citar, já que as possibilidades são muito grandes.

O importante é captar que a decoração da sua casa é uma área importantíssima para a comodidade, conforto, segurança e tranquilidade dos moradores, e escolher os acabamentos adequados é o que torna isso possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *