Saiba como fazer uma decoração funcional

O processo de decoração, seja em uma construção ou reforma, é essencial e transformador. Responsável por promover espaços funcionais, organizados e confortáveis, interfere diretamente na saúde e bem-estar dos moradores ou trabalhadores, quando a edificação é comercial, além de influenciar na compra.

Focando nos projetos residenciais, a decoração é importante tanto para os espaços internos, quanto aos externos. Sendo responsável também pela personalização, o principal desafio da decoração das casas é passar a identidade dos moradores no projeto de decoração, contemplando todas as demandas e necessidades.

A fim de contribuir para um projeto confortável, seguro e belo, há algumas dicas que podem ser seguidas para deixar o projeto mais organizado, seguro, confortável e prático para os moradores e seus visitantes.

Móveis planejados

Atualmente, a maioria dos lares são compostos por espaços físicos menores, os apartamentos e até mesmo as casas são desenvolvidas em ambientes mais compactos. Devido ao crescente aumento da população nas cidades e centros urbanos, os espaços passaram a ser mais limitados.

Com isso, os móveis planejados se tornaram os mais escolhidos de forma assertiva para os projetos, visto que eles permitem:

  • Melhor aproveitamento dos espaços;
  • Maior organização dos ambientes;
  • Mais durabilidade;
  • Personalização.

Fazendo com que todos os locais sejam mais harmoniosos, agradáveis e decorados com planejamento e personalidade. Além disso, os móveis planejados podem ser utilizados em todos os espaços da casa, tanto internos quanto externos.

Os armários planejados para quarto estão entre as melhores opções, pois os compartimentos internos podem ser modelados adequadamente. Fazendo com que toda a organização interna seja facilitada.

Outro local que precisa ser bem planejado para que todas as estruturas e objetos possam ser inseridos facilmente, é o banheiro que está cada vez menor nos projetos de arquitetura. Sendo criativos e práticos o armario banheiro planejado e permite a escolha correta, resistentes à umidade do local.

Assim, na sala, na cozinha e, até mesmo, nos ambientes externos, o planejamento dos móveis contribui para uma decoração mais sintonizada, sofisticada e agradável para o ambiente e para os moradores.

Revestimentos e decoração

Os revestimentos servem para proteger as estruturas e, ao mesmo tempo, conferir a elas mais beleza e estética, contribuindo para decoração e ambientação de cada espaço. Aplicadas às paredes, chão e teto, ela atende tanto aos locais fechados quanto aos abertos, de uma edificação.

Lembrando que os espaços abertos são mais expostos a ações do tempo e, por isso, demandam produtos e materiais específicos para sua proteção adequada.

Pensando nos ambientes internos, há a ceramica 3D um dos modelos que faz parte da tendência de decoração, o 3d permite uma autenticidade maior, promovendo espaços mais modernos, sofisticados e elegantes.

Além da cerâmica há outros modelos que podem ser contemplados e utilizados para atender às demandas de cada espaço e compartimento da casa.

Pois alguns demandam mais resistência à mudança de temperatura e outros à umidade, tais características precisam ser consideradas antes da escolha.

Para o banheiro há pastilha para banheiro que também é o mesmo modelo utilizado para a cozinha ou ainda para locais mais úmidos como a cozinha.

Disponíveis em diferentes cores, materiais, tamanhos e texturas, as pastilhas servem para decorar com mais delicadeza e criatividade os espaços.

Coberturas

Por fim, há as coberturas que são essenciais e necessárias para que os espaços, bens e pessoas fiquem protegidos das ações do tempo. Destinado a espaços como varandas, sacadas e garagens as coberturas podem ser utilizadas em locais específicos e em momentos precisos.

Disponíveis em diferentes modelos, as coberturas podem ser fixas ou retráteis, permitindo um controle maior do morador em determinados espaços.

Um dos modelos mais comuns é a cobertura de policarbonato, resistentes ao sol, seu formato transparente permite que luz passe e, ao mesmo tempo, proteja tudo que está abaixo.

Personalizáveis as coberturas podem ser extensas ou curtas, podendo proteger a uma determinada região ou estrutura, como a cobertura de garagens e piscinas.

Devido à variedade de tamanhos e modelos que o mercado disponibiliza, a cobertura em policarbonato preço diversificado que variam de acordo com as suas características.

Dessa forma, pensando em todos os detalhes que compõem os ambientes sua funcionalidade e aplicabilidade é possível desenvolver uma decoração que atenda a todas as demandas que são solicitadas pelos moradores, fazendo com que sejam espaços agradáveis e confortáveis a todos, contribuindo para mais saúde e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *