Saiba como ter um projeto de paisagismo incrível para a sua casa

É inegável a importância de fazer com que a nossa casa seja um lugar agradável, que propague bem estar e sensação de acolhimento.

Uma ótima opção é investir em projetos de paisagismo residencial. E seja a residência grande ou pequena, projetar esse investimento é essencial, visto que é um trabalho o qual exige cuidado minucioso e muita dedicação.

Conheça algumas opções de materiais para utilizar

São vastas as opções de tendências e tecnologias existentes, no que tange o paisagismo residencial, um exemplo é o piso intertravado.

Este piso é composto por peças pré-moldadas de concreto, que são encaixadas de modo intercalado, o nome “intertravado” vem do fato de que essas peças têm de se entretavar umas com as outras, garantindo estabilidade.

Dentre os modelos mais comuns de piso utilizados nessa projeção, temos:

  • Raquete – com o formato de uma raquete quadrada, é ótimo para pavimentações;
  • Dezesseis faces;
  • Sextavado;
  • Piso grama;
  • Drenante retangular – este tem a especialidade de drenar a água e assim, atua aumentando a permeabilidade do solo e fazendo com que uma maior quantidade de água vá para o lençol freático;
  • Piso quadrado.

Outra tendência interessante, é o jardim vertical que representa uma ótima alternativa para quem vive em espaços um pouco mais reduzidos.

Ele pode ser instalado nos mais variados espaços, como na cozinha e na sala, a fim de conferir a leveza advinda da sensação de proximidade com a natureza.

Contudo, essa configuração de jardim também pode ser instalada na varanda ou no exterior da casa, sempre trazendo harmonia com o verde das plantas.

Este jardim pode ser projetado em diferentes tamanhos, a depender do espaço disponível para tal e também são várias as possibilidades de plantas para preenchê-lo.

Ademais, vale ressaltar o recente uso do piso fulget, o qual é antiderrapante e tem a qualidade de se adequar à configuração desejada.

Podendo também ser produzido em várias cores, mesmo que as mais comuns sejam branco e areia. Neste ínterim, é comum que se pergunte quanto ao piso fulget preço por m2.

Sobre isto, é correto afirmar que varia, em média, entre R$10,00 e R$50,00, dependendo da marca escolhida e também da espessura.

Ainda sobre o sistema de piso fulget, pode-se dizer que chegou ao Brasil por influência italiana. E também que constitui uma ótima opção, para quem busca uma alternativa original.

Posto que existe a possibilidade de montar desenhos e afins. Além de que é viável para piscinas e quintais.

Utilize um ambiente agradável em seu lar

Outrossim, continuando a abordagem ao paisagismo e suas ramificações, é certo que está é uma prática que há muito tempo é valorizada.

Principalmente, no que toca ao espaço urbano e, nos tempos recentes, esta prática tem sido difundida aos mais variados espaços, fazendo com que o profissional paisagista seja mais reconhecido e requisitado.

É incontrovertível que o fato citado acima, decorre da percepção na qual foi realizado, que são muitos os efeitos que a configuração dos ambientes causa sobre as pessoas.

Sendo capaz de atingir o emocional humano e, consequentemente, o nosso comportamento. Sendo assim, é importante explorar as mais diversas alternativas que este ramo propõe.

E uma delas, é o cimento queimado, este se diferencia do cimento comum pela aplicação de cimento seco e em pó, sobre a superfície como método de finalização.

Outra maneira de produzir este material, é pela mistura de areia, cimento e água. Apesar do nome, não é usada nenhuma técnica com fogo durante o preparo.

Também é imprescindível que a superfície de aplicação não seja totalmente lisa. Uma desvantagem desse tipo de cimento, é a propensão ao aparecimento de trincas e manchas.

Entretanto, essa probabilidade pode diminuir se a aplicação for feita do modo correto e com os materiais adequados, mesmo que a receita de preparo varie de caso para caso.

Seguindo às preferências daquele que está fazendo o trabalho, é sempre importante visar o uso de produtos com alta qualidade.

Portanto, no que tange a questão da empresa jardinagem a ser contratada para a realização dos projetos citados neste texto. Vale ressaltar que, são de grande valor as pesquisas prévias, quanto ao preço e à qualidade do serviço.

Sempre checando as recomendações e o histórico da companhia em questão. A fim de garantir um bom resultado e, por conseguinte, imensa satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *