Conhecendo os produtos que melhoram a segurança do seu condomínio

São diversos os dispositivos voltados para promover a segurança dos condomínios. Com os avanços no segmento da proteção de estabelecimentos comerciais e residências, as inovações possibilitam o surgimento de técnicas e aparelhos cada vez mais eficazes.

Vamos conhecer um pouco sobre esse universo? Acompanhe este artigo para saber mais sobre as alternativas mais eficientes e seguras quando o assunto é proteger residências e condomínios.

Sistema de alarme

alarme residencial é, com certeza, um dos métodos de proteção para casas mais conhecidos do mundo. Isso porque, além de ser bastante utilizado, dispõe de uma eficiência e um manuseio que dão a esse dispositivo um título tão elevado.

As aplicações do alarme são inúmeras, de forma que é possível integrar sistemas de advertência em caso de suspeita de invasão com outros tipos de dispositivos conectados para o monitoramento do espaço ou o controle de entradas e saídas

Alarme monitorado pode ser acionado de diferentes maneiras.

Seu objetivo é avisar de forma clara que houve a detecção de um movimento dentro do perímetro protegido.

Isso anuncia tentativas de invasão e, em muitos casos, inibe o invasor a cometer seu ato.

Uma das vantagens desse sistema é que ele avisa toda a vizinhança sobre a ocorrência de algo suspeito, de forma que a coação ao invasor é ainda mais forte, sem falar que, em casos extremos, os vizinhos pode intervir com mais rapidez.

Vigilância

As cameras de vigilancia também são fundamentais para a proteção, tanto residencial quanto empresarial.

Isso porque elas possibilitam que seja feito um monitoramento constante e em tempo real de diversos tipos de ambientes mesmo à distância, o que facilita a vida de muitas pessoas e garante o melhor desempenho de diversos sistemas de proteção.

Em uma residência, por exemplo, o sistema de vigilância possibilitado pela instalação adequada de câmeras de qualidade, informa se os seus filhos voltaram da escola, se a área está protegida durante um feriado que você passa fora e até mesmo se as luzes ficaram ligadas depois que saíram. Incrível, não é?

As possibilidades são variadas, de forma que é importante analisar as demandas e limitações de cada tipo de ambiente antes de fazer a escolha de um sistema de câmeras de monitoramento.

Entre os maiores benefícios do monitoramento, pode-se citar:

  • Controle constante;
  • Proteção em diversos espaços;
  • Coação de invasores;
  • Vigilância integrada.

No casos dos condomínios, onde existem muitas áreas de uso comum e também lugares que podem facilitar a entrada de invasores, manter todos os cantos sob vigília é uma obrigação que garante mais proteção e bem-estar.

Afinal, quem não gosta de se sentir seguro dentro de seu próprio lar, não é mesmo?

Isso é o mínimo que um condomínio deve oferecer, especialmente por se tratar de um tipo de habitação conhecido pela eficácia em segurança e controle de entrada e saída de pessoas.

Dessa forma, existem algumas estratégias que podem ser seguidas no uso das câmeras como métodos de potencializar a proteção.

É importante mantê-las sempre em locais onde elas possam captar o máximo do campo de visão possível.

Além disso, deixa-las próximas às lâmpadas é uma maneira de assegurar mais visibilidade na hora de analisar as imagens em uma eventual necessidade.

Vale ressaltar que, deve-se tomar cuidado com as luzes muito fortes, pois elas podem ofuscar a cena e gerar muita frustração.

Outras alternativas

Sistema de detecção de fumaça também é fundamental para a proteção dentro de um condomínio.

Isso porque ele consegue detectar a presença de fumaça no ar e, com a suspeita de fogo, inicia um mecanismo de ação contra chamas que inibe o incêndio e evita uma série de transtornos graves e até fatais.

Anotação de Responsabilidade Técnica

Não poderíamos deixar de falar da contratação de profissionais que possam garantir o bom desempenho dos sistemas instalados.

Com o Art laudo engenheiro, é possível obter um selo de qualidade de bom profissional em diferentes áreas, tais como:

  • Agronomia;
  • Geologia;
  • Geografia;
  • Meteorologia;
  • Engenharia.

Por meio de um formulário eletrônico, obter esse laudo é uma forma de garantir ainda mais proteção aos habitantes e visitantes de um condomínio, assegurando que os serviços fornecidos pelos diferentes tipos de colaboradores internos do condomínio sejam de maior qualidade.

Seja na instalação de sistema ou na obtenção do serviço mais qualificado, é imprescindível fazer uma análise das necessidade de cada ambiente, de acordo com sua estrutura e com a demanda de proteção daquele lugar.

Isso permite que, todos os utensílios utilizados estejam voltados para uma promoção eficaz e duradoura do bem-estar nos condomínios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *