Serviços das construtoras em obra residencial

Os processos de construção e reforma são muito importantes para o desenvolvimento das cidades. A criação de obra de pequeno, médio e grande porte proporciona a espaços para que as pessoas possam realizar as suas atividades diárias com muita qualidade.

As obras acontecem conforme a elaboração de projetos, ou seja, construtoras que possuem arquitetos e engenheiros que têm experiência no ramo, podem criar a planta arquitetônica do imóvel.

Este documento são basicamente desenhos da edificação com o tamanho, medidas do terreno, quantidade de cômodos que terá, andares e outros pontos importantes.

No processo de criação, os responsáveis podem conversar com o contratante para entender o que ele deseja, pois ter informações pode ajudar na apresentação de resultados promissores e surpreendentes.

O segredo do sucesso na construção civil está diretamente ligado a um bom planejamento de obra, que ajuda a organizar os detalhes de todas as atividades permitem otimizar o tempo, agilizar diversos processos e assim entregar o imóvel no prazo estabelecido para o cliente.

O plano é composto das seguintes questões:

  • Estudo de viabilidade da obra;
  • Cálculos e orçamentos;
  • Cronograma físico-financeiro;
  • Regularização da obra;
  • Acompanhamento das atividades;
  • Acabamento e licenciamento do imóvel.

Com a definição de alguns assuntos as obras podem acontecer com eficiência, qualidade e muita rapidez, algo que permite um bom desempenho para a empresa.

As construtoras, no seu dia a dia contam muito com os serviços de uma empresa facilities, ou seja, uma terceirizada que pode realizar os serviços de limpeza e segurança do escritório da empreiteira, otimizando o tempo e permitindo que os colaboradores se dediquem para a principal atividade da companhia.

Elaboração do telhado

O telhado é uma cobertura muito importante para proteger a área interna do imóvel, impedindo que as variações climáticas prejudiquem a residência. Investir na compra de materiais de qualidade é essencial para uma boa durabilidade e resistência na parte estrutural.

Os mais utilizados para os telhados são madeiras, pregos, telhas e manta asfáltica para impermeabilizar e proteger a estrutura. Há diversos modelos de telhas que podem ser utilizados para criar um design diferenciado no imóvel.

Deste modo, pesquisar os preços são formas de decidir algo interessante e ter um bom resultado. As telhas termoacusticas são muito utilizadas nos telhados para aumentar o isolamento acústico e térmico.

A composição com duas chapas de material metálico e na parte interna da telha pode ter poliuretano ou isopor que potencializa a qualidade da telha.

Os benefícios desta telha se resume em:

  • Dispensa o uso de forro;
  • Manutenção simples;
  • Excelente desempenho acústico e térmico;
  • Redução de umidade, pois, não absorve água;
  • Diminui o risco de alastramento de chamas;
  • Economia de energia.

Esquadrias em obra

As portas, janelas e portões são muito importantes em uma residência, pois tem a função de delimitar o espaço de entrada e saída, cria privacidade no ambiente, além de ajudar no design e padronização.

Investir na compra e instalação de esquadrias de alumínio branco é um excelente negócio, já que a composição é com material de qualidade, tem preço acessível e agrega beleza nos ambientes em que são instaladas.

Ao optar pelas esquadrias de alumínio é possível ter os seguintes benefícios:

  • Durabilidade e resistência;
  • Leveza;
  • Facilidade na manutenção;
  • Variedade de vidros;
  • Valorização do imóvel;
  • Design e estética diferenciada;
  • Economia e sustentabilidade;
  • Ótimo isolamento térmico e acústico.

Equipamentos para proteção dos funcionários na obra

As estruturas de acesso são muito importante para execução de trabalhos em altura. Um andaime de obra é um recurso essencial para manter a segurança em atividades como pintura e construção de prédios.

A utilização dos andaimes junto de outros EPI (Equipamento de Proteção Individual) são modos de evitar acidentes de trabalho durante o trabalho.

O balancim de obra é um tipo de andaime suspenso com sustentação por cabos de aço. A sua estrutura é pensada para que os trabalhadores tenham acesso a lugares mais altos, sendo muito usado em acabamentos de fachada, limpeza, reformas, entre outras tarefas.

O balancim tem um ótimo custo-benefício comparado a outras ferramentas, além de reunir as principais vantagens do andaime em um único equipamento.

Serviço essencial nas cidades

O trabalho de uma estação de tratamento de efluentes são muito importantes para diminuir os impactos ambientais, evitar problemas de saúde para as pessoas e dependendo do caso, pode ter a chance de reutilização.

Os profissionais das estações de tratamento podem executar métodos físicos, químicos ou biológicos e assim diminuir o índice de resíduos no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *