Seu jardim mais bonito e otimizado

Nas construções residenciais ou comerciais, um jardim bonito é sempre algo que dá vida aos projetos. Por isso, contar com uma empresa de paisagismo é uma forma de planejar a composição e a decoração desse tipo de ambiente.

Na prática, as empresas de paisagismo oferecem soluções para a construção e a manutenção das áreas verdes em diversas situações.

Para os jardins de apartamento, por exemplo, contar com o apoio de uma consultoria é importante para decidir quais são as plantas mais adequadas para esse ambiente. Já na área externa, pensar em outros acessórios como o pergolado com cobertura de vidro também é um detalhe importante para a decoração.

Como há vários estilos de jardins e ambientes, há muitas formas de montar e otimizar esses espaços. Está pensando em montar ou reformar o seu? Continue lendo e confira algumas dicas para montar um jardim bonito e otimizado.

1. Conte com a ajuda de uma empresa de paisagismo

Apesar de parecer uma coisa simples, a composição e manutenção de um jardim é algo que requer muitos detalhes. Por isso, a contratação de uma empresa de paisagismo é muito válida nesses momentos.

Muito além da construção de um jardim, profissionais especializados nesta área possuem diversas habilidades para aproveitar os espaços verdes da melhor forma.

Ou seja, além de proporcionar estilo e personalidade aos jardins com o plantio de flores e mudas de plantas, esse tipo de parceria também é útil na gestão das áreas verdes.

Da escolha de pedras para jardim, até a organização das flores e das plantas, existem várias vantagens para apostar nesse tipo de parceria. Quer saber quais? Listamos algumas abaixo:

  • Maior precisão na construção dos jardins;

  • Otimização de recursos;

  • É uma forma de decorar o espaço;

  • Valoriza o imóvel.

2. Aposte nos detalhes e nas coberturas

Todo jardim pode ser composto por vários tipos de plantas. Algumas precisam de mais oxigenação e luz solar, outras são mais adaptadas a condições adversas.

No primeiro caso, contar com coberturas compostas por detalhes como o pergolado com cobertura de vidro pode ser uma ótima aposta. Além de deixar os jardins externos mais charmosos, esse tipo de detalhe é uma ótima forma de aproveitar melhor o espaço físico do jardim.

A indicação dos pergolados pode cair como uma luva para a combinação com alguns tipos de planta. Para espécies compostas com ramos e cachos, por exemplo, acessórios como o pergolado de madeira ou de vidro são úteis para fixação de algumas espécies de plantas.

Espécies como as plantas do tipo cipó, por exemplo, possuem caules longos e flores pesadas. Por isso, os pergolados não só proporcionam mais charme às plantas como também ajudam na fixação das mesmas.

Além dos pergolados, outros produtos como a cobertura de policarbonato, também podem ser uma ótima escolha para quem deseja decorar o jardim com estilo e funcionalidade.

Entre as características marcantes desse tipo de cobertura, a proteção do ambiente contra as variações climáticas e a diversidade se destacam. Quer saber mais sobre quais são as vantagens na prática? Confira a lista abaixo:

  • Instalação ágil e prática;

  • Proteção das plantas diante das adversidades climáticas;

  • Manutenção rápida e ágil;

  • Versatilidade;

  • Alta durabilidade.

3. Use as pedras de jardim para decoração

Além do cuidado com as áreas verdes, outros detalhes podem fazer toda a diferença nas técnicas de paisagismo e jardinagem. Apostar nas pedras para jardim onde comprar, por exemplo, é uma ótima forma de decorar os jardins.

Com as pedras próprias para o jardim, é possível criar desenhos personalizados nas áreas externas. Neste contexto, uma coisa muito comum entre os paisagistas é alternar a decoração com pedras de jardim, flores e plantas.

Diferente das pedras de construção civil, as plantas para jardim possuem características próprias para a decoração. Essas pedras podem ser compradas em diversos formatos e composições. Esse modelo de pedra pode ser encontrado em diversos estilos. São exemplos:

  • Pedras de mármore;

  • Pedras de granito;

  • Argila expandida;

  • Pedras britas brancas.

Independentemente do estilo da pedra ou da localização do jardim, contratar profissionais experientes no ramo é essencial para ter um jardim bonito e otimizado.

Mais do que comprar diversas plantas para jardim, é preciso ter delicadeza para organizar as mudas de plantas e flores de forma contínua, bonita e funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *