Sua casa com decorações metálicas

Atualmente uma das decorações que está mais em voga é aderir o metalico, eles estão presentes em vários tons como de dourados, prateados, rose e cobre. Se apresenta, em diferentes formas, enfeites, pequenos móveis, entre outros itens.

Os móveis de ferro, muito comum nas décadas de 60 e 70, voltaram com tudo para os dias de hoje, pois apresentam três aspectos considerados importantes: versatilidade, durabilidade e sofisticação.

Esses objetos de metal configuram escolhas práticas para pessoas que procuram peças resistentes e capazes de dar um toque singular e especial no ambiente.

Um dos principais atrativos deles é que podem ser usados em lugares variados, desde base de mesa de jantar até molduras de espelhos e camas, penteadeiras, mesas de varandas. Em relação a quantidade, depende do estilo que a casa e imóvel tiver.

Há diferentes modelos de móveis de ferro que podem compor vários ambientes, pode ser algo mais rústico à varanda ou até para o jardim e optar por algo que remeta modernidade à cozinha.

Use a criatividade e busque referências para montar uma decoração de casa com o metal, pois ela pode agregar benefícios e sofisticação ao seu lar. Suas duas principais vantagens são:

  • Durabilidade;

  • Diversidade de cores.

Ao aderir o metal ferro para compor a decoração da casa, deve-se levar em consideração o estilo geral do ambiente para que nada saia da harmonia.

De modo geral, essas peças produzidas do ferro são bem resistentes e, com a manutenção feita corretamente, duram longos períodos no que garante estilo e valor.

Esses móveis podem ter dois estilos: o clássico que são móveis torneados e o contemporâneo que são mais retos e modernos.

Eles também são perfeitos para combinarem com cores variadas, ou seja, são objetos de decoração que podem ser sóbrios ou chamativos; quentes ou frios; contendo ou não elementos de madeira ou estofados como, por exemplo, tampões de mesa ou assentos de cadeira.

Caso o móvel fica de forma permanente em uma área externa, o recomendado é prepará-lo para que resista às variações climáticas. O ideal, nesse caso, é aderir aos ferros galvanizados ou que sejam revestidos com tinta esmalte.

Conheça mais sobre a decoração com metálicos

As peças de decoração metálicas podem ficar em qualquer espaço da casa: quarto, cozinha, banheiro, entre outros. Isso porque o brilho desse tom acrescenta glamour e pontos de luz especiais pelo imóvel.

Para acertar em cheio na decoração, prefira tons neutros na parede e móveis clássicos, deixe o diferencial para os detalhes metalizados. Veja algumas dicas aplicadas em alguns cômodos:

  • Sala de jantar;

  • Sala de estar;

  • Banheiro;

  • Home office;

  • Quarto.

Na sala de jantar se pode investir em luminárias metalizadas para dar destaque ao local, decoração e peças sobre a mesa também podem ser metálicas, dando um estilo industrial.

Na sala de estar pode investir em móveis que tenham design assinado, enfeites e adornos brilhantes ou investir em: mesinha lateral (objeto que agrega um toque de luxo); candelabros; relógios; e outros tipos de objetos de metal para compor a decoração.

No banheiro, os objetos de metálicos que podem ser colocados são: bandejas, porta-objetos, vasos. Já no home office, como é um local que não tem muitos elementos para distração, pode colocar móveis de metais como, por exemplo, ferro, quadros ou uma lixeira.

No quarto que é o recinto de descanso, aposte em algo que seja mais pessoal e pode incluir algumas peças metálicas para personalizar o local e deixar mais moderno e luxuoso. Em caso de dúvida, um bom profissional design de interiores pode dar um apoio mais adequado.

Cuidados com os móveis de metal

Como qualquer outro item, os móveis de metal também têm seus cuidados, pois os processos corrosivos deles são espontâneos, pois somente basta que o material entre em contato com algum dos elementos corrosivos que tem na natureza.

São causados comumente pela umidade, oxigênio ou substâncias químicas oxidantes que são componentes da água do mar, poeira e gases poluentes. Nas cidades que tem mar, a maresia se mistura à poluição no que torna o processo de ferrugem mais intenso.

Por esta razão, é essencial pensar qual o acabamento para a móvel de metal que fará parte da sua decoração. Aqueles que não tem um acabamento precisarão de mais cuidados, pois a corrosão é feita de maneira bem rápida. No entanto, é possível deixar o material bonito e com muita durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *