Tendências de pedras e superfícies para sua casa

Quando se trata de pedras, podemos observar que ser “natural” é um tema-chave do design. Então, é hora de olhar para frente e ver os novos estilos de decoração e tendências que surgem.

As principais tendências de hoje enfatizam a natureza e uma reconexão com o mundo natural. Ademais, a textura é importante, pois cria uma atmosfera relaxante e acolhedora. 

Aqui estão algumas das principais tendências que combinam pedra natural na decoração: 

Paredes de pedras nos banheiros 

Quer se trate de uma pequena área ou uma suíte master, as características de pedra natural adicionam textura e uma sensação de natureza, até mesmo, no menor espaço. 

Por isso, você pode optar por utilizar o item nos banheiros da casa, proporcionando um ar revigorado ao local.

Pedra no Quarto

A cozinha e o banheiro são provavelmente os primeiros espaços que vêm à mente quando você pensa em decorar a casa com pedras naturais, mas os especialistas dizem que estamos prestes a vê-la se espalhar para outras áreas. Um lugar interessante é o quarto. 

Não é incomum ver pedra natural usada como paredes de destaque em salas de estar e de jantar, mas o quarto é um novo espaço que vale a pena focar. 

As paredes de pedra natural no quarto criam um ambiente relaxante, o lugar perfeito para descansar e recarregar as energias após um dia agitado. 

Elas são naturais e com versatilidade que podem funcionar perfeitamente com qualquer estilo de decoração, do tradicional ao moderno. 

Pedra preta e branca 

Continuaremos a ver a pedra preta e branca trabalhando em conjunto, uma mistura que pode parecer clássica e moderna,

Uma combinação atemporal, preto e branco emparelhados adicionam profundidade a qualquer ambiente. 

Quer se trate de um padrão de ladrilhos em espinha de peixe preto e branco, a mistura de gabinetes pretos ricos com bancadas brancas ou uma placa que combina os dois. O preto e branco pode adicionar uma sensação familiar e acolhedora. 

Além do mármore e do granito, veremos tons de preto e branco de quartzito e calcário misturados.

A pedra como arte

Mais do que um mero revestimento de piso, parede ou bancada, a pedra natural está sendo usada quase que como uma declaração artística.

Uma placa de ônix, por exemplo, pode transformar até mesmo a sala mais comum em um espaço mágico. Adicione iluminação LED e observe que as cores cintilam e dançam na superfície. 

As lajes combinadas com livros podem criar um ponto focal atraente e até mesmo a pedra natural mais simplista pode criar uma área de profundidade interessante em absolutamente qualquer espaço. 

Banheiro em conceito aberto 

A cozinha em conceito aberto tem sido tendência há algum tempo, mas uma nova tendência que estamos vendo é o banheiro aberto. 

Os designers de banheiros estão eliminando paredes em favor de painéis deslizantes de privacidade. 

O resultado é transformar o banheiro em um grande espaço que resiste à água. Lajes e ladrilhos de pedra natural – bem como Neolith ultrafino – estão indo além da área do chuveiro e agora cobrem todo o banheiro.

Ele também acompanha o aspecto de ladrilho de grande formato e sem costura, que é popular no banho. 

Se você está pensando em reformar, construir ou está apenas acompanhando seu arquiteto, fale com ele sobre essas possibilidades. 

Com pedra natural, que seja granito, mármore ou qualquer material de revestimento para sua nova construção ou reforma, essas dicas podem ajudar. 

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *