Tipos de pisos e suas manutenções

Quem está construindo ou reformando pode ter um monte de dúvidas quando o assunto são os pisos. Isso, porque existem muitas opções no mercado, variando em material, estilo e preço.

Em meio a tanta variedade, é comum não saber o que fazer, principalmente quando se desconhece as vantagens e em qual tipo de projeto cada piso se adequa melhor.

Mas não se desespere, buscando informações, como as contidas neste artigo, você consegue identificar melhor qual é a sua necessidade e o que, de fato, você procura.

Portanto, se você quer saber mais sobre algumas opções de piso para sua construção, continue a leitura deste artigo, que traz algumas dicas.

Tipos de pisos

Existe uma variedade tão grande pisos no mercado, que se formos falar sobre todos ele, este artigo ficaria muito extenso. Mas vamos falar sobre algumas opções bastante procuradas para você conhecê-las melhor e ver se elas se encaixam no seu projeto.

Uma das buscas mais comuns na internet é por piso laminado preço, isso, porque o piso laminado traz diversas vantagens, como:

  • Economia;
  • Fácil instalação;
  • Manutenção simples;
  • Limpeza prática;
  • Sustentabilidade.

O piso laminado traz outra grande vantagem, ele é ideal para quem quer um piso que imite a madeira sem gastar muito com isso, pois ele é mais barato, o que o torna mais acessível e um dos campeões de preferência.

Outra grande vantagem é que sua instalação é tão simples que, dependendo do tamanho do ambiente, pode ser feita no mesmo dia.

Sua manutenção é simples e barata, não necessitando de polimentos, dentre outros cuidados, além de ser sustentável, pois não faz uso de madeira original.

Mas existem outras opções, principalmente para construções de galpões, prédio comerciais e até áreas externas, como no caso do piso de concreto polido.

É claro que você pode usá-lo também no interior da sua residência, no entanto, é um tipo de piso muito mais resistente e aplicado em locais onde há uma circulação maior de pessoas, equipamentos e até veículos.

É um tipo de piso de vida útil longa, não prolifera mofos e é ideal para evitar alergias.

Mas existem outras opções, como no caso do piso vinílico. Trata-se de uma opção feita em PVC e ideal para ambientes internos, pois reduz os ruídos que vêm do lado de fora.

Aliás, essa opção é uma variação ao piso laminado, por isso, há uma grande procura de informações na internet sobre preço piso vinilico colocado. Sua aplicação é vantajosa principalmente para quem tem criança em casa, pois reduz ruídos e é de fácil limpeza.

Agora que você conheceu algumas das principais opções de piso, no próximo tópico, vamos falar um pouco mais sobre alguns cuidados importantes. Acompanhe.

Cuidados com alguns tipos de piso

Se você já terminou a sua construção ou reforma e quer saber um pouco mais sobre a manutenção do seu tipo de piso ou está precisando fazê-la, a primeira dica que nós temos é o polimento de pisos.

Alguns tipos de pisos, como a madeira, sofrem um desgaste ao longo do uso, o que é perfeitamente normal, por isso, é importante fazer a sua manutenção para conservá-lo e não precisar entrar em ação com uma troca de piso.

Mas lembre-se de que esse serviço deve ser realizado por uma empresa adequada, pois ela possui o material necessário e conta com bons profissionais.

O tratamento de piso de madeira também envolve outros cuidados como a aplicação de verniz. Esse procedimento devolve o brilho e a vitalidade da madeira, conservando-a por muita mais tempo.

Existem diversas opções de verniz e até intensidade do brilho, no entanto, esse trabalho deve ser feito por profissionais, isso, porque a aplicação incorreta do verniz pode prejudicar ainda mais a madeira.

Por fim, mas não menos importante, outro tipo de cuidado bastante comum é o de polir porcelanato. As manchas que aparecem no porcelanato são mais comuns do que você imagina e, muitas vezes, são provocadas por alguns produtos de limpeza.

De difícil remoção, essas manchas exigem o polimento do piso, que deve ser feito cuidadosamente por uma empresa especializada.

E aí, conseguiu esclarecer algumas dúvidas? Tenho certeza de que, com essas informações, vai ficar muito mais fácil de decidir o que fazer. Não importa qual seja a sua necessidade, sempre haverá um tipo de piso ideal para o seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *