Tirando suas dúvidas sobre o paisagismo e jardinagem

A jardinagem desperta o interesse e a curiosidade de muitos. Uma boa jardinagem pode ser o diferencial estático que uma casa ou apartamento necessita.

Muitos buscam por ter esse espaço de conforto e harmonia, mas não é tão simples assim ter o seu. É necessário estudar as melhores formas de compor esse espaço e como elas pode dialogar com o resto da área.

Por isso separamos algumas dicas para poder auxiliá-lo na empreitada de compor o próprio jardim da melhor maneira possível, para que fique esteticamente lindo. Para isso, continue sua leitura e tire suas dúvidas sobre jardinagem e paisagismo. Veja algumas dicas sobre como ter seu próprio jardim e não perca nenhum detalhe do que preparamos para você. Confira logo abaixo.

Jardinagem e o paisagismo

A jardinagem e o paisagismo são ideais para trazer beleza sofisticação e charme ao ambiente. Muitas pessoas tem se utilizado deles para tornar suas residências verdadeiros locais de conforto e boa convivência.

Utilizar dos recursos da jardinagem e da decoração paisagística é uma ótima forma de compor ambientes e torná-los mais atraentes, podendo ser incorporados em diversas áreas da casa como quintais, jardins, fachadas, jardins de inverno ou mesmo em sacadas.

Por isso, é um tanto importante que se conheça os processos para que se possa transformar seu lar de forma prática, bonita e eficaz.

Antes de tudo, é importante ter em mente que eles são tipos de arte. Oferecem beleza e conforto ao ambiente e o torna um local amigável de se estar.

Eles são importantes, pois, é com esses métodos que é possível trazer à residência, elementos da natureza que geralmente não existem em ambientes internos convencionais como salas de estar, fachadas ou até em jardins de inverno. Esse último, vêm ganhando grande relevância no universo da arquitetura e do design de interiores.

Também é importante frisar que um projeto de paisagismo é viável para aqueles que pretendem redecorar o espaço de seus jardins e quintais, utilizá-los e trazer mais destaque para esse locais

O projeto

É importante nesse quesito, saber colocar no papel todos os detalhes pertinentes para que se realize as mudanças. Saber quais os gostos estéticos que se almeja, a estimativa de tempo para realizar o projeto e também o orçamento disponível para que se concretize todo o projeto paisagismo.

Plantas e flores em local em que existe a incidência do Sol.

A opção das plantas em locais com maior incidência solar é perfeitamente possível. Plantas rústicas são as mais indicadas para tal, pois necessitam de poucos cuidados.

Os paisagista indicam, por exemplo, a rosinha-de-sol, que é uma suculenta que dá pequeninas flores e que necessita de rega apenas uma vez por semana em média.

Outra opção muito indicada é o lambari-roxo, que é resistente e que apreciam o sol pleno, mesmo que necessitem de água todos os dias.

Plantá-los em vasos grandes que ajudam a manter a umidade da terra é o ideal para que se possa mantê-los por um bom tempo com boa aparência e vitalidade.

Como fazer um bom jardim, utilizando pouco espaço?

Muitos possuem o desejo de ter um jardim em casa, porém, não possuem espaço suficiente para tal. Mas ,isso não deve ser um empecilho. Uma dica interessante são os jardins verticais que contenham diversas espécies de plantas diferentes.

Eles podem ser feitos em áreas externas ou mesmo nos cômodos internos da residência. Eles trazem diversos benefícios, como:

  • Aumento de umidade do ar;

  • Redução da temperatura do ambiente;

  • Diminuição de ruídos;

  • Visual lindo.

Você pode procurar as melhores maneiras de fazer o seu ou mesmo contratar os serviços de um jardineiro. Ele saberá indicar as melhores espécies de plantas e como dispô-las no ambiente.

Como cuidar do jardim no inverno?

Um dica importante dos especialistas, é de não deixar as plantas muito expostas a correntes de ar, pois suas folhas podem ser prejudicadas. Também é aconselhável que a adubação ocorra antes dos dias de mais frios.

Nada lhe impede de ter sua área verde. Mesmo com pouco espaço, ou sem quintal, não há empecilhos para que se tenha um jardim, mesmo que pequeno ou vertical.

O jardim e paisagismo são ótimas opções para todos os que querem ter uma área bonita, com elementos naturais, e, que tragam conforto e paz.

Esse espaço valorizará seu imóvel, deixará com um design impecável, além dos benefícios ao corpo que áreas verdes trazem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *