Valorização imobiliária nos detalhes da construção

Todo investimento em um imóvel é válido, principalmente, quando o proprietário pretende colocar uma casa para venda ou locação. Por isso, é preciso estar atento ao material de construção que será utilizado, assim como todos os acessórios que acompanham o acabamento final.

Os cuidados devem ser voltados para a área interna, como salas, cozinha, banheiro, quartos e área de serviço. Mas, e a área externa? Esse espaço pode ser um detalhe que passa despercebido por muitos, mas acaba sendo o ponto-chave para o fechamento de um negócio bem-sucedido.

Por isso, é preciso estar atento a alguns elementos que podem compor o jardim e o quintal, transformando em uma área de lazer que pode ser utilizada por todo a família, ou apenas como uma forma de escape da rotina diária, para a leitura de um livro ou um tempo para descanso.

Plantas, flores e arbustos promovem a natureza

Nos centros urbanos, o verde pode estar presente apenas em parques e praças públicas. Muitos prédios residenciais e empresariais tomaram conta do horizonte.

Por isso, investir em um espaço dedicado à natureza dentro do quintal é um privilégio, podendo ser usufruído pelos moradores e visitantes a qualquer momento.

Empresas de jardinagem oferecem serviços e projetos exclusivos, atendendo à demanda do cliente conforme o espaço disponível.

Alguns estruturas imobiliárias permitem a captação de água de chuva por meio da calha quadrada, instalada sob telhados, determinando o caminho até cisternas ou tambores adaptados para a regagem de plantas, flores e arbustos.

Esse sistema está cada vez mais presente em imóveis, tanto em casas quanto em condomínios, promovendo mais economia na conta de água e, ao mesmo tempo, praticando a sustentabilidade junto ao meio ambiente.

Esse tipo de estrutura faz parte da economia verde, valorizando os imóveis com um investimento relativamente baixo.

Caso o espaço disponível no terreno seja pequeno, ainda assim vale o custo, pois ele pode servir como ponto de referência para casas vizinhas, mesmo que seja apenas para regar um jardim suspenso.

Projetos de arquitetura e decoração já empregam este tipo de espaço natural em diversos ambientes, tanto na área externa quanto em varandas e terraços, proporcionando diversos benefícios, como:

  • Maximização do espaço disponível;
  • Contato com a natureza e colorido das flores;
  • Proteção estrutural contra agentes poluentes;
  • Maior conforto térmico e acústico.

Esse tipo de estrutura é preparado com plantas trepadeiras, que podem ter folhagem curta ou comprida.

A manutenção pode ser realizada como forma de terapia, ou então sob contrato de mão de obra especializada, que pode atender em períodos determinados pelo morador ou proprietário do imóvel.

Maior espaço, melhor aproveitamento na construção

Casas que contam com um quintal grande podem receber acessórios que valorizam ainda mais o imóvel, como um pergolado de madeira coberto de vidro, policarbonato ou telhas de cerâmica.

Esse espaço pode ser complementar a áreas de lazer, dedicado para passatempos, como leitura e música, com poltronas confortáveis e estantes repletas de livros e revistas.

A composição do ambiente é muito importante para o melhor aproveitamento possível. A presença de elementos estruturais para a preparação de alimentos, como uma churrasqueira, por exemplo, serve para reunir a família e os amigos, aos finais de semana.

Até mesmo celebrações podem ser realizadas neste espaço, já que ele é construído para ser convidativo e atraente.

A presença de mesinhas para area externa, com bancos e cadeiras resistentes completam o ambiente. A presença de outros espaços podem garantir a diversão para todas as idades, inclusive com a presença de uma piscina, caso o espaço disponível permita esse tipo de construção.

Divisões visíveis com aproveitamento de área de construção

Quanto mais tempo aproveitado em uma área externa, mais significativo fica o investimento. Por isso, o quintal merece um deck de madeira por toda a extensão em torno da piscina, para que as divisões fiquem claras, evitando qualquer tipo de acidente.

Todo espaço externo deve garantir momentos de lazer e conforto, com a segurança como uma das principais características. Por isso, é preciso contar com um projeto apropriado, desenvolvido por um profissional, como um engenheiro civil ou um arquiteto.

A ajuda de decoradores também é bem-vinda, pois ele pode aplicar detalhes que fogem das perspectivas de pessoas leigas. A instalação de LED piscina de fibra enriquece o espaço no período noturno, dando destaque para uma área, reforçando o senso de segurança.

Isso ajuda em toda a composição, podendo, até mesmo, garantir economia na aplicação de objetos pessoais que fazem parte da história da família, como uma poltrona recuperada ou um sofá que pode receber novos estofamentos de espuma e capa, garantindo mais estilo e conforto para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *