Vantagens em utilizar forros

O forro mineral é um tipo de revestimento que possui uma alta performance no controle acústico, redução de ruído, isolamento térmico, proteção contra fogo e decoração.

Esse forro é recomendado para muitas aplicações, como prédios residenciais e comerciais, aeroportos, escritórios, hospitais, entre outros.

É um produto que oferece bastante vantagens, pois o Forro fibra mineral já vem como placas prontas para serem utilizadas, por este motivo, sua instalação é prática, fácil e limpa, somente precisa fixar as estruturas metálicas no teto e encaixar as placas.

Optar por utilizar um forro mineral facilita o momento da instalação elétrica, hidráulica e de ar condicionado e, ainda, agrega agilidade em mudanças no layout e decoração.

Com relação a manutenção é um forro que é prático de limpar, pois para acessar o entreforro, basta somente retirar as placas, realizar a manutenção e colocá-las no lugar, assim, não preciso uma construção nova.

As placas minerais não têm amianto ou formaldeídos no qual não espalham Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) em locais fechados.

O forro mineral tem diversos acabamentos, modulações e detalhes com bordas, não necessitam de pintura ou outro tipo de acabamento.

Alguns forros minerais são compostos com pura fibra de mineral branco com compostos naturais, sem formaldeído, resistentes aos fungos e bactérias e, também, tem uma pintura acrílica de ação bacteriostática.

Forro Drywall ou forro acartonado

O Forro Drywall é o mesmo que o forro acartonado, não difere nada, somente o nome. Ele é uma placa fabricada de gesso com papel cartão.

Esse forro apresenta uma grande resistência à maleabilidade e à compressão dando praticidade, versatilidade e agilidade na construção de projetos e, ainda, produzindo pouca sujeira no final da instalação.

Tem aspectos que abrange a sua utilização e no que resulta em uma excelente estética como poder optar por superfícies lisas ou texturizadas, emendas homogêneas e um ótimo acabamento.

O Forro Acartonado é muito solicitado nas construções ou reformas por profissionais do ramo de construção, arquitetura e design. O material do forro normalmente é mais usado em:

  • Criação de painéis;

  • Fabricação de móveis;

  • Pode se criar divisórias;

  • Substituição de paredes de alvenaria.

O material permite pregos e parafusos, ser cortado e formar curvas, além disso, agrega outros benefícios como baixo preço; leveza; sua instalação é rápida e fácil e se adapta bem a qualquer tipo de estruturas (madeira, concreto ou aço).

Apesar de ser uma instalação que não requer esforços, o ideal é contratar uma empresa especializada na instalação do forro de gesso acartonado para realizar os processos de maneira correta e sem nenhum erro.

Conheça o Drywall

O Drywall é um tipo de método que possui vários nomes: parede de gesso, placa de drywall ou gesso ou parede seca. Esse nome originou devido a mistura do gesso, água e aditivos no qual completam duas lâminas de papel acartonando, transformando em placas produzidas industrialmente, sendo aplicadas em paredes, forros, entre outros.

Sua instalação da placa de drywall é o principal motivo de ser uma das técnicas mais requeridas no meio da construção, pois suas placas são produzidas em uma estrutura de aço ou de madeira e virará base às placas pré-moldadas que, por sua vez, são fixadas nesta estrutura dando origem a parede.

Existem três tipos de paredes que possa ser aderido, mas no momento de escolher é preciso que coloque quais são as necessidades do ambiente e as expectativas. Analise-as para a escolha do tipo de parede correta, conheça elas.

A drywall, como mencionado, é uma parede de gesso no qual tem muito benefícios em relação aos outros dois tipos de parede, pois seu custo é baixo e instalação rápida.

No entanto, é válido lembrar que este tipo de parede é menos resistente que a feita de madeira ou alvenaria. Outro ponto, o drywall não pode ser utilizado em ambientes externos.

Já a parede de alvenaria pode ser instalada em áreas externas e é mais resistente, agregando pontos positivos a esta técnica, contudo, ela é um material que em sua instalação produz muita sujeira no local.

Por último, as paredes fabricadas pela madeira proporcionam aconchego e estilo, pois madeira é um produto clássico e, assim como a parede de alvenaria, agrega pontos positivos ao material.

Todavia, como é considerado um produto nobre, tende a ser mais oneroso do que os outros e requer mais manutenção. E o preço pode interferir muito na decisão da escolha.

Neste caso, consulte uma loja especializada e descreva quais qualidades almeja nas paredes de seu imóvel. Tire dúvidas para levar o produto certo à obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *