Veja como são as aplicações do granito em uma cozinha

Planejar a decoração de uma casa não é nada fácil, mas a cozinha é um dos cômodos que geram mais dúvidas, principalmente quando o assunto é balcão de granito para cozinha.

Cozinhas com granito são populares por dois motivos principalmente: sofisticação e exclusividade. A exclusividade se dá pelo fator que o granito é uma pedra natural, ou seja, é praticamente impossível conseguir encontrar dois modelos exatamente iguais.

Mas não se engane ao pensar que essas são as únicas vantagens do granito para cozinha, existem muitos outros motivos que fazem desta pedra, a preferida para pias e balcões de cozinha;

  • Fácil de limpar;
  • Não necessita de manutenção frequente;
  • Durabilidade;
  • Por ser pedra natural, não é tóxico;
  • Custo beneficio;
  • Impermeabilidade.

Se convenceu pelas vantagens? Mas muita calma, antes de comprar granito para a cozinha, saiba exatamente o tamanho da sua bancada ou pia, principalmente se a cozinha da sua casa for pequena.

Além de facilitar na hora da compra, evita que você gaste mais dinheiro para cortar, trocar ou remendar com um pedaço maior. Uma pedra contínua deixa sua cozinha sofisticada e impecável.

As cores mais utilizadas no balcão de granito geralmente são as de tom escuro como; preto São Gabriel, preto absoluto e café imperial, como;  e também as de tons mais claros.

Bancada cozinha granito preto

A cor campeã das bancada de cozinha definitivamente é o preto. Além de ser mais fácil de combinar com o resto do móveis, traz um contraste muito bonito, o que deixa a bancada cozinha granito preto com tom de sofisticação.

Se você pensa que só existe um tipo de granito preto, saiba que existe no mercado, uma grande variedade deste tipo de granito e cada um possui suas peculiaridades. Entre os tipos de preto, o que apresenta a maior vantagem, é o preto absoluto, pois possui a opção de troca.

bancada cozinha granito preto absoluto, por ser uma peça uniforme, pode ser trocada em partes sem gerar maiores dores de cabeça. Além dos modelos já citados, como São Gabriel, preto absoluto e café imperial, também existem outros tipos de granito preto.

A  Via Láctea por exemplo, é uma ótima opção para quem está procurando por um balcão de granito que se pareça com mármore.

Diferente dos outros modelos, os grãos aqui são pouco aparentes e veios brancos se espalham pela pedra, similar ao mármore Nero Marquina. Além desses, os outros modelos encontrados no mercado são; o Indiano, Black Star, Diamante Negro e Aracruz.

Cuidados com o granito preto

Apesar do seu longo tempo de vida útil, existem alguns cuidados que precisam ser tomados para sua pedra se manter bonita por muito mais tempo;

  • Choque-térmico: nada de panelas quentes em cima da bancada;
  • Limpeza: utilize somente água e detergente neutro;
  • Evite o acúmulo de água;
  • Cera: há ceras específicas para cada tipo e modelo de granito.

Granito branco polar cozinha

Além de sua beleza, o granito branco é utilizado principalmente por trazer mais iluminação para a cozinha e por ser menos poroso que os outros tipos de granito.

granito branco polar é um dos granitos brancos mais populares. É uma pedra altamente resistente, com elevado nível de dureza e resistente à abrasão, por isso é a preferida na construção de modo geral.

Sua cor é uma mistura do seus grãos, que podem ser finos, médios ou grosseiros, com uma composição de quartzo, feldspato e mica.

Indicado para ambientes pequenos, o granito branco polar tem a capacidade de dar a sensação de ampliação para os ambientes, além de mais iluminação e destaque.

Extremamente fácil de limpar, este tipo de granito necessita somente de panos umedecidos e sabões neutros, nada de produtos de limpeza sofisticados, pois podem manchar a sua peça.

No mercado existem outros tipos de granitos brancos, são eles; Siena, Marfim, Itaúnas, Ceará, Dallas, Aqualux e o Fortaleza.

granito branco polar cozinha também pode ser utilizado em outros cômodos da residência, como: pisos, pias, paredes e outros  cômodos que necessitem de um acabamento mais robusto.

Em banheiros e pias, por se tratarem de ambientes mais úmidos, o ideal é optar pelo Siena que possui uma melhor absorção que os outros, mas se você quiser mesmo optar pelo granito branco polar cozinha, por exemplo, a solução é fácil; utilize uma camada impermeabilizante para a proteção de sua pedra e use-a sem medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *