Veja mais sobre os modelos de portas do mercado

Portas, portões e esquadrias são elementos que devem ser escolhidos com muito cuidado na hora do acabamento. Neste contexto, cada ambiente fica melhor adaptado com um estilo de produto. A Porta de enrolar, por exemplo, é uma das preferências entre os comerciantes. Por ser bastante versátil e resistente, esse tipo de porta proporciona a funcionalidade natural desse objeto e mais segurança do que outros modelos.

Já em ambientes residenciais, o aspecto decorativo pode falar mais alto nos projetos. Um dos produtos que não saem da lista de materiais é a Porta de Madeira Pivotante Preço.

Independente do modelo, da espessura, da cor e da resistência, esses elementos são fundamentais em qualquer projeto de construção civil. Além da segurança, do conforto e da decoração, a porta também pode influenciar a ventilação das edificações e casas.

Por esse motivo, a escolha do material deve ser bem pensada. Se você está nessa fase do projeto e tem dúvidas, confira os principais modelos do mercado no artigo a seguir.

Porta de enrolar

Para quem tem comércio, sendo lojas ou lanchonetes, a porta de enrolar é uma solução versátil e bastante prática. Além de completar o acabamento, esse produto proporciona mais segurança ao estabelecimento por conta da sua composição em aço e ferro, que eleva naturalmente a resistência do produto.

Há modelos manuais e automáticos desse tipo de porta e, em relação a outros produtos, a porta de ferro se destaca pela durabilidade.

Além de ser anticorrosiva, esse modelo também protege o estabelecimento da ação de chuvas e outras condições climáticas e se destaca com algumas características como:

  • Baixo custo;

  • Facilidade de limpeza;

  • Estilo adaptável em qualquer decoração;

  • Facilidade no abre e fecha.

Além dos comércios, esse tipo de porta também é muito usada em garagens de condomínios ou residências. Vale destacar também que, geralmente, uma combinação que pode ser interessante nesses casos é o uso do portão de ferro.

Assim como a porta, um portão nesse estilo é um material com alta durabilidade, resistência às intempéries e versatilidade em qualquer tipo de edificação.

Em formatos mais simples, esse item pode ser encontrado com vigas grossas ou estruturas de aço mais delicadas. Com as serralherias, as pessoas gostam de encomendar o portão conforme a estrutura da casa.

Quando esse portão é revestido com uma chapa de aço, ele se torna um item que proporciona ainda mais segurança, já que limita a visibilidade.

No entanto, ma outra opção buscada por comerciantes e pessoas que querem mais segurança e praticidade – de maneira geral – é o portão de ferro com motor automático, também conhecido pelo sistema de controle ou de “correr”.

Essa é uma excelente solução para melhorar o controle de acesso à residência ou ao estabelecimento comercial, já que o abrir e fechar é feito com um controle automático.

Porta de Madeira Pivotante Preço

Com um design mais decorativo e rústico, a Porta de Madeira Pivotante preço se destaca no mercado pelo seu visual.

Na prática, esse item é muito sofisticado e elegante e, por isso, é o modelo ideal para instalar na porta de uma residência ou na entrada principal do comércio.

Diferente dos modelos convencionais, essa porta é chamada de pivotante porque é composta por um eixo, com pinos na parte de cima e de baixo. Por isso, é uma porta madeira que não conta com as tradicionais dobradiças. Isso só a torna mais sofisticada e altamente decorativa dentro de qualquer ambiente.

Além dessas características, a madeira pivotante também é um material bastante resistente e esse produto pode ser feito com imbuia, eucalipto e outras matérias-primas muito fortes.

O modelo também é indicado para quem tem espaços pequenos, já que ela não ocupa tanto espaço. Para fechar a decoração do espaço, o uso de Esquadrias de madeira preço também é muito indicado para o acabamento do espaço no qual esse produto estiver inserido.

As esquadrias são resistentes, fáceis de limpar e uma ótima opção de decoração rústica.

Agora que você sabe os principais modelos de porta, esquadrias e portões do mercado, é hora de planejar o acabamento do seu projeto.

A escolha desses produtos influencia na decoração, rotina de limpeza da casa, o conforto térmico do ambiente e na ventilação de um projeto. Por isso, independente da escolha, considere modelos que sejam bonitos, mas funcionais ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *