Você já conhece todos os tipos de lona?

Uma Lona para piscina preço justo tem o objetivo de proteger a água contra a sujeira, evitando também que o líquido entre em contato com animais e crianças sem a devida vistoria dos adultos. Além disso, consegue estabilizar e manter a temperatura da piscina no período da noite.

A lona mais comum é conhecida como lona leve, feita com polietileno, consegue deixar a piscina limpa por um período maior e gera economia de água.

É uma Lona grossa e pesada, mas há modelos mais finos. Ele é preso por meio de cordas e ganchos de amarração, no entanto, sua qualidade pode ter variações.

Lembre-se, o mais importante é assegurar que a cobertura está esticada e presa corretamente, assim, evita o levantamento diante de tempestade ou ventos fortes. A lona comum tem tempo útil menor que a lona de PVC, pois ela apresenta resistência às variações climáticas.

Outra opção para proteger a piscina é a capa térmica, pois tem a função de deixar a piscina mais aquecida no inverno, funcionando igual a uma espécie de plástico bolha, apesar de ser bem grossa. Suas vantagens são:

  • Economiza água;

  • Reduz impurezas na piscina;

  • Mantém por mais tempo a piscina aquecida;

  • Facilita o tratamento químico da piscina;

  • Diminui 30% do consumo da eletricidade ao aquecer a piscina.

Além dessas vantagens, a capa térmica consegue diminuir a proliferação de algas, porque é capaz de reduzir muito a luminosidade que a piscina recebe e, ainda, auxilia a proteger a piscina de acumular sujeiras maiores. No entanto, seu maior intuito é não ter perda de calor.

Para piscina ainda existe uma tela de proteção, mas ela não é recomendada para conservar a água limpa e, sim, para proteger a água de folhas e galhos grandes.

Sua funcionalidade principal é inibir acidentes com crianças e animais que possam cair na piscina sem a supervisão de um adulto.

Vale ressaltar que uma desvantagem da Lona preço variado conforme a necessidade do cliente é não ter praticidade ao colocá-la e retirá-la da piscina, mesmo com o auxílio de um enrolador de capa.

Outro ponto importante, deve-se guardar a capa quando não estiver em uso, pois a exposição do sol pode reduzir sua vida útil. Solicite uma loja especializada e saiba mais sobre cada uma delas.

Saiba mais sobre lona de caminhão

A Lona de caminhão é um material que tem uma larga escala de variações de modelos que se encaixam nas mais variadas necessidades de transporte. Ela consegue evitar que a carga caia no meio da estrada enquanto ocorre o transporte e impede possíveis acidentes.

No Brasil é proibido por lei que um caminhão ande sem autorização, pois exige-se um transporte mais seguro possível. Existem quatro tipos de lonas recomendadas para caminhões.

A primeira dela é a lona encerada, pois é ideal para transportar cargas secas como grãos em geral, ela impede que a umidade do ambiente afete no produto.

Já lona de polietileno tem cores variadas e é indicada para coberturas de vagões ferroviários, embarcações e até forração de quadras de tênis.

A lona tipo tela é produzida por fios de polietileno e tem proteção contra raios UV e é usada no transporte de bagaço de cana, caçambas de entulho e laranja.

A Lona plástica e de PVC também são utilizadas no transporte; a de PVC tem costuras reforçadas e argolas para se fixarem nas carrocerias, possui alta durabilidade, resistência e não trincam.

Antes de adquirir uma lona, pesquise se a loja é confiável e que venda material com boa qualidade. Além disso, ela precisa ter boas referências no mercado.

Descubra as qualidades da lona ráfia

As Lonas de rafia são perfeitas no quesito proteção e facilidade, são utilizadas em ambientes internos e externos oferecendo proteção contra sujeiras, poeiras e infiltrações.

Os ilhoses metálicos vulcanizados da lona são instalados em cada metro de tecido, possibilitando amarrações e derivando mais proteção.

Seu uso pode ser aplicado em várias ocasiões como, por exemplo, cobrir e proteger os materiais de construção, telhados, viveiros de animais, entre outros. O nome ráfia é dado devido o material ser uma junção de fitas de polietileno em trama formando o tecido.

O entrelaçado é sem espaçamento, tem um processo de laminação em ambos os lados como uma espécie de película de plástico garantindo impermeabilidade do tecido e um tratamento anti-UV.

Entre suas vantagens estão a qualidade e resistência, economia se comparada às lonas plásticas e PVC, proteção e segurança.

As lonas de ráfia são feitas com alta tecnologia e por sua impermeabilidade protege a área coberta de sujeiras, danos e de qualquer substância líquida que possa prejudicar o local. Pode ser usado tanto em áreas internas como externas.

Sua fabricação envolve emendas com soldas vulcanizadas, bordas reforçadas com corda sisal que inibe qualquer desgaste com o manejo da peça frequentemente. Em lojas que vendem esse item é possível encontrar muitos tamanhos para atender demandas variadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *