5 Benefícios da automação predial

Possui um edifício comercial, residencial, industrial ou institucional? Então você já deve ter considerado a instalação de um sistema de automação predial.

Você também pode estar se perguntando quais são os benefícios potenciais da instalação de um sistema desses e se o valor que você receberá vale o custo inicial.

Os sistemas de automação predial oferecem controle aprimorado dos vários sistemas de um edifício, incluindo aquecimento e refrigeração, elétrica, segurança e assim por diante.

Esses sistemas de controle variam em complexidade — dependendo da natureza dos imóveis e do objetivo — e são personalizados para cada situação.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar o uso de um sistema de automação predial:

  • Custos de energia mais baixos;
  • Maior conforto;
  • Aumenta a produtividade;
  • Reduz os custos de manutenção;
  • Maior segurança.

1. Custos de energia mais baixos

Com a ajuda de um sistema de automação predial, os sistemas de climatização e elétricos são executados com mais eficiência, reduzindo o consumo de energia e as contas de serviços públicos. O impacto, também, pode ser sentido no momento de fazer o Seguro residencial.

A automação não apenas ajuda a automatizar os sistemas de um edifício com sensores e temporizadores, mas muitos coletam dados sobre o uso de energia do edifício, que podem ser estudados em busca de oportunidades para possíveis melhorias.

Essa redução no uso de energia não apenas reduz custos, mas também reduz a pegada ambiental do edifício, o que é um benefício para todos.

Às vezes as pessoas esquecem de desligar as luzes ou aquecedores quando saem de casa. Como resultado, pode-se obter uma grande conta de energia elétrica no final do mês. Não precisa mais ser assim.

Com as tecnologias domésticas inteligentes, é incrivelmente fácil rastrear o consumo de energia de casa e controlar quais dispositivos querem ativar ou desativar.

2. Maior conforto

A automação ajusta automaticamente a temperatura e a iluminação de um edifício, até mesmo dentro de um elevador predial, mantendo um nível ideal de conforto dentro da instalação.

Ao aumentar os níveis de conforto, um sistema de automação predial também reduz as reclamações dos ocupantes e pode até ajudar com a produtividade.

3. Aumenta a produtividade

Caso você esteja considerando um sistema de automação predial para os seus negócios, por meio de uma Empreiteira construção civil, um dos benefícios que provavelmente obterá é o aumento da produtividade.

Os funcionários não são apenas mais produtivos quando estão confortáveis, mas como a automação permite que seus sistemas funcionem com mais eficiência, eles são menos propensos a quebrar e exigir reparos que podem prejudicar as operações diárias de uma empresa.

4. Reduz os custos de manutenção

Como mencionado acima, os sistemas de uma instalação funcionam com mais eficiência quando controlados por um sistema de automação predial que evita quebras e outros problemas, especialmente nos sistemas de climatização.

Quando controlados por um sistema de automação, os sistemas de um edifício tendem a sofrer menos desgaste e, portanto, duram mais e exigem menos reparos.

No entanto, é importante ainda ter seus sistemas em manutenção regularmente, independentemente de você usar ou não um sistema de automação.

5. Maior segurança

Com a segurança doméstica inteligente, pode-se garantir que as pessoas não se esqueçam de trancar as portas. É possível até acessar as câmeras de segurança remotamente, para maior tranquilidade.

Ou seja, os sistemas de automação predial podem ser conectados aos sistemas de segurança para aumentar a segurança e a tranquilidade.

Esses sistemas podem ser usados ​​para:

  • Monitorar ao vivo o que está acontecendo em uma instalação;
  • Fornecer alertas de atividades suspeitas;
  • Ter as portas trancadas;
  • Ter as portas destrancadas em horários especificados.

Um sistema de automação predial permite monitorar e controlar os sistemas de seu prédio de qualquer lugar, a qualquer hora.

Ao invés de permitir que pequenos problemas passem desapercebidos e piorem com o tempo, os sistemas de automação predial permitem reagir aos problemas imediatamente, seja por meio de controles de computador ou por meio da autorização de um técnico para a resolução da situação.

Mas e no caso de queda de energia? Um dos maiores riscos envolvidos com dispositivos que usam eletricidade para trabalhar é a falta de energia. Esse problema é ainda maior quando se trata de sistemas que controlam casas, comércios e indústrias de ponta a ponta.

Alguns sistemas evitam esse problema com uma bateria sobressalente para mantê-los energizados durante uma queda de energia. No entanto, os sistemas inteligentes que usam a internet provavelmente estarão inativos.

Enfim, consulte uma Empresa de automação residencial e predial e confira tudo o que a automação tem a oferecer para a sua residência ou para os seus negócios. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *