A estrutura de um campo de futebol

O futebol é a paixão nacional, está em nossa cultura. Meninos têm jogadores de futebol de sucesso como referência, desejam se tornar jogadores.

Desde pequenos, meninos e meninas são ensinados a amar o futebol, torcer pelo time que o pai torce, a jogar futebol nos campinhos, ou mesmo na rua de casa, no fim de semana e, até mesmo, no videogame!

Algumas empresas, como diversão e lazer para os funcionários, constroem pequenos campos de futebol para que os funcionários possam ter um momento de descontração e, até mesmo, voltarem mais produtivos e dispostos ao trabalho.

Mas para a construção de um campo de futebol amador que seja seguro, é preciso a utilização de alguns materiais sólidos e resistentes, tanto para suportar os impactos, quanto para que se tenha uma estrutura decentes e que seja segura para quem utilizar.

Um material que serve de base para a criação e delimitação desse espaço, é o mourão de cimento. Ele é usado para delimitar o campo e sustentar a cerca que será usada para envolver o lugar.

A quantidade usada vai depender da extensão que será usada para criar o campo. Essa estrutura oferece algumas vantagens em relação as outras, como:

  • Maior durabilidade;
  • Usado em qualquer terreno;
  • Resistente ao clima;
  • Resistente a fungos e bactérias.

O mourão e outras estruturas

As dimensões da coluna são diferenciadas, depende do projeto e da estrutura que se deseja criar. Alguns produzem mourões de madeira para cercar o campo, é mais simples e mais barato, no entanto, há de se observar a questão da firmeza e estabilidade dessa coluna.

Outros utilizam colunas de alumínio no lugar – tudo depende do orçamento que possui para a construção.

Outro elemento importantíssimo para a construção de um campo de futebol ou para proteger o terrenos de indústrias e empresas, é a chapa expandida galvanizada. Essa é a estrutura principal que fecha o lugar, impedido a livre passagem de pessoas. Mas para o campo de futebol evita a saída da bola.

Essa estrutura possui uma variedade de espessuras e tamanhos, passando pelo processo de galvanização.

Esse processo é quando a chapa é banhada em uma solução que possui zinco, depois que seca uma camada protetora se formará em volta do material, evitando efeitos corrosivos que danificam o material, fazendo-o perder a qualidade e resistência de sua constituição.

O processo de galvanização no Brasil é muito comum e não é feito somente em grade, as placas de aço galvanizados também são usadas na produção de vários outros materiais, entre elas as telhas simples, usadas em construções tradicionais. Mas, além disso, o processo pode ser utilizado também para as telhas de zinco.

Essas peças também são galvanizadas, principalmente porque estão em contato direto com as intempéries naturais, como chuva, sol, granizo, etc.

Dificilmente estão sob a proteção de uma árvore ou qualquer outra cobertura. Por isso é tão importante o processo de galvanização para peças muito expostas, pois aumentam a sua durabilidade.

As várias utilidades para estrutura

Além de usada como alambrado para campo de futebol, essas estruturas antigamente eram usadas para servir de muro e proteção para residências.

Muitas pessoas não tinham condições financeiras para construir muros em suas residências, então utilizavam essas estruturas, normalmente, em madeiras para cercar suas casas no intuito de conseguir proteção, evitando invasões e assaltos.

Ainda hoje, são usadas como estruturas para proteger indústrias e fábricas de invasões e permitir que somente pessoas credenciadas e funcionários circulem pelo local.

É uma estrutura mais barata em relação a outras construções com finalidades similares, bastante resistente e com alta durabilidade.

Para quem deseja reduzir custo e manter a segurança essa é uma opção ideal e que ainda apresenta uma diversidade de materiais na qual pode ser construído.

Seja para campos de futebol, residências ou empresas, seja qual for o local em que esteja instalado o seu patrimônio, o ideal é optar pela construção do modelo que caiba no seu orçamento e atenda finalidade para o qual foi construído; seja ela proteção ou delimitação.

Procure por empresas que forneçam um material que seja produzido com itens de qualidade e com alta durabilidade. Busque profissionais capacitados que possam fazer a instalação da estrutura de maneira segura e correta, para que você possa permanecer tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *