Apresentando opções de revestimento

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a diferença entre mármore, granito e porcelanato, essas são pedras de grande usabilidade, sendo que para cada finalidade existe um tipo mais indicado de revestimento.

Dessa forma, é fundamental que ao decidir construir ou reformar uma casa saiba quais desses produtos suprirá melhor às suas necessidades.

Pensando nisso, algumas características e dicas devem ser apresentadas sobre os três tipos de revestimento a fim de entender suas funções e vantagens.

Para começar, o mármore é o mais sofisticado, apresenta grande beleza e custo mais alto que os demais, pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cores e formatos.

O mármore é uma pedra natural bastante versátil e resistente, ele pode ser empregado em diferentes ambientes, seja em formato de revestimento, bancadas ou mesa de marmore, todos são muito comuns em residências, em especial nas cozinhas.

Já o granito é conhecido por ser uma alternativa ao mármore em relação ao custo, esse é mais acessível e apresenta características de dureza, resistência a água, não absorve gordura e nem risca facilmente.

Por isso, serve para as mesmas finalidades que a pedra anterior, com a diferença que esse pode ser instalado tanto em áreas externas como internas.

O grande diferencial do granito é a possibilidade de reforma, isso significa que se pode fazer o polimento de granito. Com isso as peças podem ser restauradas sem a necessidade de troca, assim a aparência e características são preservadas por mais tempo.

O polimento tem como finalidade devolver o brilho as pedras que com o passar dos anos podem se desgastar, esse serviço é feito com destreza e precisão por empresas especialistas.

Entenda os pisos mais utilizados

Dentre os três citados, o porcelanato é o mais utilizado devido às suas ótimas características como a não absorção de água, ou seja, não permite infiltração e pode ser usado em todos os espaços, incluindo lavanderia, banheiros e cozinhas que tendem a ter mais umidade.

Além disso, o porcelanato, por sua vez, pode ser fabricado com cores diversas para que combine com o restante da decoração e ajude a agregar valor aos espaços.

No mais, o porcelanato é um produto de fácil limpeza, diferente de outros produtos ele pode ser higienizado com pano úmido e produtos neutros que preservem suas configurações originais.

Desta forma, seja qual for a escolha o cliente tem certeza da aquisição de um item de alta qualidade, mas é importante se atentar ao local indicado para a aplicação de cada peça, de modo a garantir sua total eficiência.

Contudo, esses foram apenas alguns dos produtos, é óbvio que a indústria da construção civil e fábricas de materiais de construção desenvolvem diferentes itens feitos com materiais de igual qualidade.

Por sua vezes, esses produtos visam suprir não só a necessidade, mas também atender os gostos pessoais de cada um dos clientes. Dessa forma, há pisos feitos em:

  • Cerâmica;
  • Madeira;
  • PVC;
  • Porcelanato.

Uso dos pisos nas indústrias e comércios para revestimento

Além das residências, as indústrias também precisam de pisos e revestimentos, porém nesses locais são feitos trabalhos pesados que envolvem produtos químicos e efluentes como óleo e graxa, e consequentemente esses elementos acabam indo parar no chão.

Dessa forma, é preciso ter um produto de limpeza eficiente que lide com essas manchas, nesse caso é possível contar com o Desengraxante industrial.

Um produto que lida com limpezas pesadas, ou seja, pode ser usado para remover gorduras, graxas e outros itens que tendem a impregnar no piso.

Com ele, os profissionais têm mais facilidade no trabalho e conseguem diminuir o tempo e esforço gastos com a limpeza, já que o desengraxante tem alto poder de remover manchas e apresenta um ótimo desempenho.

No mais, as peças produzidas e demais objetos também precisam de atenção, em locais como oficinas mecânicas, fábricas de peças de carro e afins, é possível que a gordura vá parar em todas as superfície.

Por isso, um produto específico para essas áreas também é necessário, ainda mais que esses itens tendem a ser pintados e para evitar que a tintura se desgaste o ideal é o desengraxante para pintura.

Esse, por sua vez, é usado para remover oleosidade de gordura de metais e outros materiais que são usados na confecção de peças e objetos em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *