Componentes que tornam a casa limpa e integrada

A casa é o lar de muitas pessoas, porém, o significado “lar” denota uma qualidade intrínseca que é ser confortável, agradável, e que atenda todas as demandas de forma segura e eficiente. Para alcançar essa qualidade de “lar” é necessário investir em variados aspectos da residência.

Desde o uso de móveis planejados como o armario de cozinha planejado, escolha de revestimento e a limpeza periódica de estofados e outros ambientes e o uso da tecnologia para integrar tarefas cotidianas permitem que a casa se torne um espaço muito melhor aproveitado, confortável e seguro.

Neste pequeno artigo abordaremos os muitos elementos que ajudam uma casa a ser agradável, confortável e segura como a instalação de cerca elétrica.

A automação de casa e seus benefícios

A tecnologia está presente no nosso cotidiano cada vez mais, principalmente, com o uso da internet, seja a rede móvel, que avança com o desenvolvimento do 5G (quinta geração da rede móvel) ou pelo wireless (internet pelo ar) e que desenvolveu uma série de equipamentos que se comunicam entre si e então foi classificada como IoT (Internet of Things) ou Internet das Coisas.

Então, quando falamos de automação residencial, estamos nos referindo a objetos físicos como:

  • Sensores;
  • Temporizadores;
  • Câmeras;
  • Leitores.

Que se comunicam entre si e permitem que sejam controlados via smartphone, computador e tablet favorecendo as rotinas otimizadas e melhorando a segurança como uma rede laminada para muro.

Assim, com as automações residenciais é possível trazer mais praticidade, segurança, conforto e economia para o morador.

Um dos muitos exemplos que podemos citar como automação residencial é ligar aparelhos a distância, controlar a entrada e saída da casa a distância e o controle da luminosidade da casa.

Isso torna tudo mais fácil, mas confortável e agradável. No tópico abaixo falaremos sobre o uso dos móveis planejados e como eles são importantes para o melhor aproveitamento do espaço, trazendo segurança e conforto, assim como o uso de tela laminada nos muros.

Os móveis planejados para casas

O planejamento do uso do espaço da casa é essencial nos dias de hoje, principalmente, porque a metragem dos apartamentos e até mesmo das casas vem sendo diminuídas, e para que os cômodos sejam melhor utilizados e que elementos da casa sejam destacados uma das melhores soluções são os móveis planejados.

Os móveis planejados dão um ar pessoal ao ambiente, além de trazer originalidade nos espaços da residência, combinando com o acabamento e o tecido para decoração de eventos.

Por isso, que é importante no uso dos móveis planejados escolher o profissional adequado e que ajudará no desenho do projeto dos móveis, te ajudará na escolha do melhor material e qual mão de obra será preciso para organizar o projeto.

Abaixo falaremos de alguns benefícios de usar os móveis planejados na sua casa.

1. Otimização do espaço da casa

A grande vantagem do uso de móveis planejados é o melhor aproveitamento do espaço, principalmente, em casas e apartamentos que possuem cômodos com a metragem pequena.

Assim, os móveis planejados geralmente são multifuncionais, substituindo o espaço que era ocupado por duas peças anteriormente.

2. Controle na produção e acabamento

Ao escolher os móveis planejados é possível junto com o projetista do móvel escolher como as peças serão projetadas, bem como o material e os acabamentos que podem ser colocados, melhorando e muito o resultado estético final.

Com isso, o uso dos móveis planejados é muito importante para manter uma casa confortável, segura e eficiente. No tópico abaixo falaremos sobre a limpeza de estofados que é muito importante para manter a saúde.

A limpeza de estofados

Os estofados são muito importantes para as residências, principalmente, por ser um espaço em que todos passam, sentam, conversam e se sentem confortáveis. No entanto, por conta disso é preciso que esses espaços sejam higienizados.

A higienização é fundamental, pois estofados acumulam poeira e quem possui alergia respiratória ou possui doenças respiratórias podem não aproveitar muito esse móvel.

Por isso, que é necessário limpar o estofado com escova de cerdas macias, mistura de água, vinagre branco, bicarbonato de sódio.

Caso o estofado seja de outro material como courino ou emborrachado aconselha-se limpar com pano úmido e toalha macia.

Assim, vimos que para manter uma casa confortável é necessário a atenção em muitos aspectos, da automação residencial, da escolha pelos móveis planejados até a limpeza dos estofados. Isso é fundamental para uma casa segura e agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *