Descubra a importância de realizar a reforma da fachada

Após alguns anos, é comum que uma residência necessite de reforma. Isso porque, alguns pontos da construção vão sofrendo desgastes e precisam ser renovados.

Além disso, uma reforma de casa pode ser feita para agregar melhorias, expandir espaços e até mesmo, criar uma otimização.

Essa reforma pode ser feita com o objetivo de aumentar o bem-estar dos moradores, agregando novos espaços, móveis, pinturas, texturas e elementos mais modernos. Isso traz tanto valor ao imóvel, como maior conforto e bem-estar por parte de quem vive no local.

Um dos pontos residenciais que merecem uma atenção durante a reforma é a fachada de casas. A fachada é a recepção da residência, é a primeira impressão que as pessoas que passam no local têm ao olhar para o imóvel.

E acima de tudo, a fachada pode ser um elemento agregar de conforto. Não sabe como? Nesse artigo vamos te explicar!

Por que realizar a reforma da fachada?

Imagine que você está passando em frente a um prédio. Ele apresenta uma pintura bastante desgastada, meio fraca e com diversas manchas.

Agora, imagine que você passou por outro prédio que apresenta uma pintura nova e até mesmo, com uma fachada de vidro espelhada.

Qual chama mais atenção e dá vontade de morar? Sem dúvidas, a segunda opção. Por isso, muitos empresários contratam o serviço de empresa de pintura predial para dar essa renovada no imóvel.

Na casa, não é diferente. É importante renovar esses espaços externos, pois falhas e irregularidades na pintura podem causar infiltrações e até mesmo outros problemas para a residência, como o surgimento de mofo.

Nesse artigo, vamos trazer dicas de elementos que podem agregar e muito a sua fachada.

Tipos de fachada: inserindo uma fachada de vidro

Uma dica no momento da reforma da fachada é realizar a instalação de uma fachada de vidro. O uso desse material é considerado como uma tendência, pois oferece vários benefícios.

Dentre eles:

  • Estética inovadora;
  • Controle térmico e acústico do local;
  • Agrega maior valor ao imóvel;
  • Permite uma melhor visualização da rua;
  • Permite a entrada de luz natural.

Além disso, esse material é considerado seguro. Se engana quem pensa que o vidro é uma estrutura frágil. Atualmente, existem os vidros laminados ou temperados que passam por tratamento industrial e ganham resistência e durabilidade.

Um dos tipos de fachadas, principalmente, comuns em prédios, consiste no uso da pele de vidro. Esse material também é conhecido como uma cortina de vidro de prédios, podendo ser utilizado também em ambientes residenciais.

Com a instalação desse material, que precisa de um suporte metálico, toda a fachada de um prédio ou residência fica envidraçada. Esse visual é totalmente moderno, resistente, durável e apresenta uma tendência.

Além disso, existem alguns modelos disponíveis no mercado para que o cliente verifique qual é sua escolha, desde os mais refletivos até uns que apresentam uma certa transparência. Essa parte estética fica com o cliente.

Além de apresentar um design diferenciado e uma estética interessante, é importante frisar que as fachadas de vidro apresentam cores diferentes, a depender do desejo do cliente e podem agregar privacidade ao local, já que evitam a visualização de fora para dentro.

Apesar de permitir a entrada da luz solar, esses vidros apresentam controle térmico, tornando o local mais claro, sem deixa-lo mais quente.

E para quem quer economizar, a melhor dica vem ai. As fachadas de vidro precisam de pouca manutenção que, geralmente, são obtidas por meio de uma limpeza de fachada de vidro que além de tornar o local mais limpo, verifica se existe algum irregularidade nos vidros, ou necessidade de pintura no local.

A união entre técnicas de paisagismo e a fachada

Você sabia que é possível unir paisagismo com fachada? Seja de vidro ou não, as fachadas podem ficar ainda mais bonitas e coloridas. O paisagismo consiste em uma técnica focada para o uso de plantas que tornam o local muito mais harmônico e equilibrado.

O paisagismo fachada é uma tendência para quem deseja unir natureza com a residência, tornando o local muito mais arejado.

Para isso, é importante contar com um profissional paisagista que trará dicas sobre o uso de grama no local, o tamanho ideal das plantas, o uso de árvores, flores, vasos e outros elementos decorativos. Tudo isso, garantindo bastante modernidade ao local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *