Conheça formas de proteger as janelas da sua casa

Quem mora em apartamento, sabe que as janelas e a varanda sem tela de proteção, podem se tornar uma dor de cabeça.

E não só por questões de segurança, principalmente para quem possui pets e crianças, mas também por conta de insetos.

Tradicionais no quesito segurança, elas são adaptáveis a seu tipo de janela, variando em cores e tamanhos dependendo do gosto do consumidor.

E como segurança é um assunto sério, obviamente você não vai pensar duas vezes pra proteger sua janela.

E não se engane ao pensar que a tela só tem função de segurança. Há também a tela mosquiteira removivel, a tela que controla os raios UV e muitas outras!

Se você ainda não está convencido das vantagens de proteger suas janelas e varanda com tela de proteção, agora você vai ficar

  • Protegem contra insetos
  • Garantem a segurança da sua família
  • Brincar na varanda ou próximo a janela, não coloca os brinquedos em risco
  • Mantém a casa mais limpa
  • Durabilidade
  • Fáceis de manter e de limpar

Onde é utilizada a tela de proteção?

Você provavelmente já deve ter visto telas de proteção em quadras esportivas, sejam elas de tênis, basquete ou até mesmo futebol.

A tela de proteção é bastante eficiente no setor esportivo, mas também podem ser usadas em escadas, mezaninos, piscinas, varandas, janelas e parapeitos.

Tela de proteção para janela

Se você mora em apartamento, o ideal é consultar o síndico antes para verificar se não há alguma regra de padronização.  Caso não haja, a cor e o modelo são por sua conta.

Há praticamente no mercado, 9 cores de tela de proteção para janela. São elas; amarela, areia, prata, branca, cristal, azul, verde e preta.

Em caso de dúvida em qual cor escolher, observe a cor da janela, cortinas e parede de onde a tela vai ficar e escolha a menos contrastante.

É importante lembrar que o foco deve ser na segurança e não pensar na tela proteção janela apartamento como objeto de decoração.

Tela de proteção para varanda

Sacadas e varandas são de fato, a parte mais perigosa para quem mora em apartamento, por isso todo cuidado é pouco.

As telas podem ser fabricadas com diversos materiais, mas cada um possui seu local ideal para ser instalado; interno ou externo.

No caso, a tela de proteção para varanda mais indicada é a fabricada com polietileno.

Polietileno é um material muito parecido com o plástico, e pela sua durabilidade ao clima ao longo do tempo, é ideal para ambientes externos como a varanda.

Apesar de ser mais leve que o aço, este material possui a mesma resistência, trazendo muita segurança.

Não há um tempo determinado para a manutenção da sua tela de proteção para varanda, por isso é necessário observar sinais de desgaste e conferir a resistência.

A média de durabilidade de uma tela é entre 3 e 7 anos, mas para durar ao máximo é necessário conservá-la, ou seja, limpá-la pelo menos uma vez na semana.

Tela mosquiteiras de aluminio

Locais, indústrias e empresas que manuseiam medicamentos ou alimentos são obrigados a instalar esse tipo de tela em suas janelas e portas, e isso tem um motivo.

As telas mosquiteiras de aluminio, são incrivelmente eficazes parar barrar insetos; independente do tamanho.

As telas podem ser feitas por medidas e além de serem leves e flexíveis, também possuem uma ótima resistência a umidade.

Apontada como a tela de melhor custo benefício, elas são geralmente fabricadas nas cores, bronze, branca e preta.

Tela mosqueteira removível

Se você só é incomodado por insetos durante a noite, e por questão estética não curtiu a telas mosquiteiras alumínio, muita calma que há uma solução para você. 

Atualmente no mercado, há telas removíveis que podem ser fixadas no trilho da janela ou até através de imã e velcro. Se você pensou que deve ser complicado retirar a tela para limpá-la, se enganou!

Na parte inferior e na parte superior do batente da janela, são colocados trilhos no formato de “U”, o que facilita a retirada da tela mosquiteira removível.

É necessário lembrar que as mosquiteiras não tem função de proteção, ou seja, não são para a segurança. Por isso, é ideal que a janela possua uma tela para oferecer dupla proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *