Investimento em reforma para residência

Quando o proprietário de uma residência ou um apartamento tira um tempo para avaliar a situação em que o imóvel se encontra, vai perceber que algumas reformas e adaptações devem ser realizadas.

Essa é uma constante em muitos lugares, pois a estrutura imobiliária precisa mesmo de consertos frequentes, e os motivos podem ser os mais variados.

Se a construção for de muitos anos, com a passagem do tempo empregada nas paredes e nos pisos, é preciso empregar uma nova camada de tinta ou substituição do material de acabamento sobre o chão.

A tecnologia também é culpada, de uma forma positiva, por diversas alterações que podem ser empregadas em uma residência familiar. A chegada de aparelhos de som e televisores com novos tamanhos e formatos exige a companhia da internet.

Outros equipamentos eletrônicos, como computadores, impressoras, tablets e celulares passaram a fazer parte do cenário doméstico, com diversas utilidades que ajudam na rotina familiar.

A automação residencial é uma realidade, e a tecnologia está envolvida em diferentes ambientes. Independente do ângulo que um imóvel for observado, os moradores ou proprietários perceberão que algo deve ser feito.

Com um olhar apurado de um profissional, a reforma proporciona não só mais conforto, mas também melhora a segurança de todos os envolvidos.

Entrada da residência reforçada com grades resistentes

A fachada de uma residência muda consideravelmente conforme o tamanho do terreno, as finalidades da obra e as características temporais. Houve um tempo em que possuir um espaço para estacionar o veículo era desnecessário.

Atualmente, muitos empreendimentos imobiliários devem contar com este espaço, pois os veículos fazem parte da rotina familiar, servindo como transporte para o trabalho, levar os filhos na escola ou mesmo para os passeios aos finais de semana.

Portanto, é preciso estar atento para a estrutura que é aberta e fechada constantemente. Fazer o conserto de portão pode ser uma prioridade, levando em consideração que ele serve como entrada da residência e se estiver quebrado, pode significar deixar o veículo estacionada na rua.

Pior, pode ser utilizado como uma forma de pessoas mal intencionadas invadirem o recinto particular, colocando a segurança dos moradores em risco.

O ideal é ter grades metálicas resistentes formando o portão e qualquer percepção de falha, chamar um profissional para identificar e consertar o mais rápido possível.

Pontos de iluminação ajudam na segurança

A luz da garagem pode funcionar para que o motorista e passageiros desçam do veículo, no período noturno, e com a claridade proporcionada por uma luz pendente centralizada, ilumine todo o espaço.

Esse cuidado deve ser proporcionado desde o início de um projeto arquitetônico. A iluminação artificial que parte de lâmpadas serve para garantir a segurança dos moradores, para que possam se orientar no período noturno.

No caso da garagem, o acendimento pode ser feito a partir de um interruptor de fácil acesso, para que possa ser acionado tão logo seja necessário que se faça luz.

Eletricistas profissionais utilizam também, um interruptor intermediário, permitindo que a iluminação seja acesa a partir do interior do imóvel.

Aliás, todos os interruptores relacionados ao circuito de iluminação externa devem possuir acesso na área interna, presentes na:

  • Varanda;
  • Área de lazer;
  • Sala de estar;
  • Cozinha.

Com isso, fica possível acender e apagar as luzes a partir dos ambientes internos, provocando uma sensação de segurança quando é preciso observar o quintal ou a frente da residência no período noturno.

Cores dão vida e alegria para ambientes da residência

A decoração ambiente é formada por diversos elementos que se sustentam entre si, fazem uma contraposição e seguindo uma linha conjunta entre objetos, artefatos, porta-retratos e quadros de arte.

Nessa composição entra a escolha da tinta para sala de estar, que deve ser apropriada para a decoração escolhida. Em espaços amplos, em que a sala de jantar também faz parte, as cores podem separar de maneira visual, utilizando cores distintas para cada lado.

Acessório resistente para área de lazer

Na área externa, a segurança deve ser reforçada com a instalação de cerca sobre o muro. Se houver equipamentos de lazer construídos, a tela de proteção pode fazer parte de espaços específicos, como a borda de uma piscina.

Esse tipo de acessório é eficiente quando devidamente instalado, para evitar o acesso de crianças e animais domésticos, sem a autorização ou o acompanhamento de uma pessoa responsável.

É possível evitar acidentes, mesmo de pessoas distraídas, quando o quintal é disponibilizado para a realização de uma festa.

A instalação de uma protecao para piscinas do tipo lona pode impedir que a água fique suja por causa de folha ou da própria poeira que viaja com o vento.

Sendo assim, os investimentos aplicados em uma residência nunca serão de mais quando se trata de segurança e conforto para os moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *