Materiais e veículos disponíveis para a construção

A construção de um imóvel residencial demanda um planejamento desde o início dos trabalhos. Cada etapa requer uma atenção específica, com profissionais capacitados e ferramentas apropriadas para serviços específicos a serem executados.

O mercado da construção civil oferece diferentes materiais, sendo muitos deles aplicados desde a fundação até o acabamento final. Dessa forma, é preciso contar com uma gestão administrativa presente e ativa, entendendo quais as necessidades em cada ponto e reforçando a segurança no canteiro de obras.

Dessa forma, o gerenciamento de gastos pode ser feito de forma transparente, indicando para o proprietário o direcionamento da verba destinada para a construção da obra.

Resistência de imóvel está no material utilizado

A segurança de uma estrutura imobiliária está na fundação, na aplicação de concreto obra nas vigas, colunas, parede e laje de piso e cobertura.

A resistência depende da qualidade dos principais materiais utilizados, entre eles:

  • Areia;
  • Brita;
  • Cimento;
  • Água.

Utilizados na medida correta, é possível ter um preparo que possui uma resistência que pode ser aplicada no contrapiso, inclusive em áreas de passagem de veículos, como o estacionamento ou garagem.

Estruturas imobiliárias que contam com mais de um piso, como sobrados e prédios, o material aplicado na construção é diferente. O preparo do concreto usinado industrial ocorre em um local com maquinários pesados, sendo transportado por um veículo próprio para despejo em grandes alturas.

Dessa forma, as lajes de casas e sobrados recebem esse tipo de concreto sendo aplicado diretamente no destino final. Com mangueiras próprias para dispersão em uma área de cobertura, todo o material é distribuído de forma unânime, evitando a aparição de rachaduras por causa da homogeneidade da mistura.

A escolha por esse tipo de material proporciona maior produtividade dentro do canteiro de obras, pois exige um menor número de trabalhadores no local.

Além disso, o custo é menor em comparação com os benefícios que se aplicam na obra, deixando a estrutura imobiliária ainda mais resistente.

Cata-entulho direciona detritos da construção para o local certo

Um grande problema no setor da construção civil é a produção de resíduos sólidos e a destinação correta que se deve dar a tudo que sobra em um canteiro de obras.

Empresas especializadas oferecem serviços especializados nesse setor, disponibilizando caçambas de pequeno, médio e grande porte, com a retirada agendada por um caminhão de obra devidamente preparado para a remoção do entulho.

Essa é uma responsabilidade social que todo empreendimento imobiliário deve estar envolvido. Com isso, as sobras e os resíduos sólidos da construção civil são direcionados para locais de armazenamento e tratamento correto, sem prejuízos para o meio ambiente.

Locação de veículos agiliza trabalhos pesados

Muitos trabalhos realizados em um canteiro de obras demandam veículos especiais, indo além de tratores, caminhões e empilhadeiras. O aluguel de caminhao guindaste para içar peças maciças de ferro, ou mesmo colunas e vigas prontas, é uma solução inteligente e acessível.

Esse tipo de equipamento é necessário principalmente em construções em que há dois ou mais pisos, como prédios comerciais, residenciais e empresariais.

No caso de sistemas de água e esgoto, a locação de um veículo que agiliza o processo de trabalho pode reduzir o tempo da construção. O aluguel de escavadeira hidraulica cabinada permite a abertura de valas e a instalação de canos, caixas de gordura e bueiros.

Tanto no içamento quanto na estruturação hidráulica, as empresas que locam os veículos disponibilizam operadores profissionais e todas as ferramentas necessárias para a realização dos serviços.

Remoção de partículas deixa fachada da construção limpa

A entrega das chaves pode ser realizada após toda a limpeza do imóvel, com a remoção de todos os pontos que ficam por algum descuido ou pelos trabalhos realizados.

Vale lembrar que, mesmo com a aplicação de uma lona de cobertura, resquícios de concreto podem aparecer em pontos específicos.

Sendo assim, ao final da construção e com a saída de todos os profissionais que foram responsáveis pela obra, o mais indicado é contratar uma empresa terceirizada que faça esse tipo de serviço.

São encaminhados profissionais preparados, com equipamentos adequados, inclusive com a indicação de uso de cloro para limpeza de calçadas, pisos externos e internos.

Utilizando os materiais de limpeza adequados e os acessórios apropriados, as manchas vão desaparecer, mesmo as partículas causadas por tinta da parede e do teto.

Por fim, quem quer que seja proprietário de um imóvel precisa levar em consideração o desenvolvimento de um planejamento dividido por etapas. Assim fica mais fácil organizar a área financeira e a organização em toda área do projeto a ser construído.

Como é possível observar, são diferentes profissionais, máquinas e equipamentos necessários para conquistar uma residência aconchegante e confortável, tendo toda a estrutura devidamente segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *