Algumas medidas de segurança residenciais

Com um país tão turbulento e com altos problemas de roubo e vandalismo, cada vez mais a procura por medidas de segurança para residências, prédio e automóveis está sendo realizada.

A tecnologia é de extrema importância na hora de assegurar residências e automóveis.

As inovações no mercado comercial oferecem inúmeras opções de objetos de segurança, contudo, o morador também deve se prevenir de maneiras, que devem fazer de sua casa um ambiente confortável e seguro para sua família.

Formas de segurança em prédios e condomínios

Para uma maior segurança nos prédios, tanto residenciais como comerciais, a identificação na portaria com RG é extremamente fundamental, para diminuir o risco de entrada de desconhecidos ou pessoas de má índole.

Para isso, a guarita blindada oferece uma segurança enorme, não apenas às pessoas que circulam dentro do prédio, mas também para o próprio porteiro, que é suscetível a riscos de morte.

A blindagem se baseia em ser uma proteção contra armas de fogo e munições perfurantes.

O vidro blindado consiste em camadas de vidro e resina, variando de espessura, de acordo com o gosto e necessidade do cliente; se quer um vidro altamente blindado ou apenas um vidro blindado simples.

Com o crescimento da urbanização e globalização, do país e do mundo, a blindagem de vidros aumentou, consideravelmente, por isso, criou-se uma legislação para controle de qualidade da blindagem dos vidros, além de uma autorização do Exército Brasileiro para a segurança de ambos.

Dicas de segurança

Para garantir a segurança de todos na edificação, é necessário seguir algumas normas importantes.

Veja, abaixo, algumas dicas para preservar o conforto de todos no edifício:

  • Sempre manter portas trancadas;
  • Sempre se identificar na portaria, mesmo que seja residente;
  • Avisar a visita de alguém na portaria com antecedência;
  • Deixar o alarme do veículo ligado, mesmo na garagem;
  • Seguir todas as regras do condomínio;
  • Antes de entrar no prédio, ver o movimento da rua.

Tais normas de segurança são imprescindíveis para qualquer ocasião, pois, caso algum mal-entendido aconteça, as câmeras do local cobrirão tudo o que aconteceu.

E quando o assunto diz respeito aos veículos?

Para os veículos com insufilm, o ideal é abaixar o vidro e ligar os faróis para se identificar – mesmo sendo residente do prédio, já que há muitos veículos com a película escura, podendo ser facilmente confundidos.

Cada indivíduo fazendo sua parte, promove a segurança do local, assim como alarmes, câmeras e equipe de segurança vigiando ao redor do bairro.

O descumprimento de regras pode afetar, não apenas um morador, mas todos que estão no perímetro, inclusive a equipe de segurança. Para isso, as medidas de segurança e orientações são de extrema importância.

A proteção do veículo também é necessária, uma vez que ele pode se submeter a riscos de furto e vandalismo não somente nas ruas, mas também em sua residência, infelizmente.

No Brasil, há um nível muito alto de roubos de veículos, somando um número elevado de veículos roubados ao ano.

Isso mostra que, cada vez mais, a procura por segurança máxima está sendo feita, visto que o carro é um bem de muito valor.

Desta forma, a película antivandalismo 3m está fazendo muito sucesso e sendo muito usada nos veículos, pois é resistente à objetos perfurantes e pedras.

A película funciona como uma pequena blindagem, porém colocada sobre o vidro na parte de fora. Além disso, evita o estilhaçamento do vidro, em casos de furtos ou, até mesmo, uma batida de impacto.

Claramente, a película não é como um vidro blindado, porém tem uma eficiência enorme contra vandalismo e furto com pedras e objetos cortantes.

Desta forma, o cliente pode andar, tranquilamente, com uma segurança muito grande, além de ser uma preocupação a menos.

Há inúmeras formas de proteção de veículos para reduzir a quantidade de furtos, preservar a identidade dentro do carro e também reduzir o vandalismo, realizado na pintura e nos vidros deste.

No entanto, para a eficiência dos produtos, o proprietário do veículo deve, também, se precaver, não ficando na dependência da sorte.

É de extrema necessidade estacionar o veículo em um lugar movimentado, não deixando nenhum objeto de valor dentro, até mesmo o rádio instalado nele.

Não deixar nenhum documento ou dados pessoais no carro também é importante, pois, caso ele seja roubado, é mais fácil de realizar o Boletim de Ocorrência com todos os documentos do carro e da pessoa na mão.

Além disso, sempre estar atento às novas novidades de segurança para veículos é muito importante, para sempre estar inovando, sem preocupações e com o bem-estar garantido.

Com as dicas acima, para proteger residências, prédios e veículos, a vida será muito mais confortável e com menos preocupações, pois todos querem prezar pela segurança do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *