Reformas e serviços relevantes para condomínios

Existem diversas demandas construtivas que fazem parte do cotidiano do canteiro de obras e que precisam ser levadas em conta desde a elaboração do projeto. Dessa forma, o setor da construção civil conta com uma grande gama de soluções e medidas que tornam a edificação mais completa e segura.

Por isso, vale a pena conhecer os componentes que devem fazer parte dos procedimentos da construção quando há uma demanda por mais agilidade e eficiência em questões pontuais como a impermeabilização, que não pode ser deixada de lado quando estamos falando das calhas e dos telhados.

No artigo que você acompanha a seguir, confira algumas das informações mais pertinentes com relação a esse tema e saiba mais detalhes sobre os procedimentos construtivos que garantem a viabilização de um projeto eficaz, seguro e de qualidade.

Impermeabilização

Toda edificação conta com lajes, certo?

Quando chove, a água que se acumula nesses espaços pode acabar se infiltrando na estrutura e gerando uma série de problemas que são graves para a saúde da edificação, de modo que é necessário impermeabilizar esse ambiente de forma correta, evitando trincos, rachaduras, fissuras e demais transtornos de umidade que colocam em risco a estrutura.

Por isso, quem busca serviços de qualidade nesse âmbito deve recorrer a uma Empresa de impermeabilização de lajes em sp que possa garantir a aplicação de todos os métodos necessários para que seja possível escoar essa água de forma funcional, garantindo que ela seja direcionada a pontos de drenagem que não prejudicam a edificação.

Alguns dos problemas que podem ser causados quando há o acúmulo da água da chuva na laje são a infiltração e também a corrosão das armaduras. Isso sem falar que a estrutura é comprometida e podem ser causadas até mesmo danificações severas nas instalações elétricas.

Por isso, a Impermeabilização de calhas também é muito importante e garante um desempenho ainda mais otimizado na evacuação da água das chuvas.

Vale ressaltar que o material impermeabilizante deve ser adicionado desde a parede da calha até sua parte externa.

Tudo começa no projeto

Para garantir a eficiência dos procedimentos construtivos e a obtenção dos resultados esperados, bem como a entrega da obra dentro do prazo estipulado inicialmente, é necessário que os mínimos detalhes sejam acompanhados por engenheiros e demais profissionais habilitados para a supervisão dos procedimentos internos no cotidiano do canteiro.

Sendo assim, um Projeto elétrico predial, por exemplo, é de extrema relevância, podendo indicar com segurança e eficiência as informações sobre a instalação elétrica e todos os dados relacionados com a otimização de painéis de controle, eletrodutos, cabos, distribuição de energia, etc.

Já quando estamos falando da composição estrutural da obra, é necessário também contar com um bom Projeto estrutura metálica, que leve em conta todos os benefícios fornecidos por esse método construtivo e garanta a obtenção dos resultados mais satisfatórios.

Desse modo, é possível assegurar benefícios como:

  • Qualidade estrutural;
  • Agilidade na obra;
  • Aproveitamento de recursos;
  • Diminuição de custos.

Vale lembrar que os profissionais devidamente capacitados para a execução de tarefas que contam com credibilidade e eficácia técnica são indispensáveis.

Isso porque é necessário, além de programar o contexto produtivo para a geração de mais qualidade e praticidade, obedecer a uma série de normas e leis vigentes no setor da construção civil, algo que não pode ser negligenciado de forma alguma.

Individualização da água

A individualização da cobrança do consumo de água em apartamentos é extremamente importante, possibilitando que cada morador seja responsável apenas pelo seu próprio consumo.

Dessa forma, evita-se injustiças e se garante o pagamento correto a partir da leitura feita em cada andar e apartamento.

Assim, Individualização de agua em condominios antigos costuma ser um pouco mais problemática, pois, atualmente, os projetos de edificação já contam com uma série de medidas que facilitam esse procedimento quando os apartamentos construídos forem habitados.

Nesse caso, costuma ser feito o pagamento de toda a despesa de consumo do prédio inteiro, de modo que ela é dividida posteriormente de acordo com a quantidade que cada apartamento consumiu no mês analisado.

Muitas pessoas que trabalham diretamente com essa demanda em canteiros de obras e até mesmo na realização de reformas de edificações se perguntam Individualização de agua em condominios quanto custa, mas isso varia muito, pois é importante levar em conta o número de andares, a estrutura do prédio, entre outros aspectos.

O mais importante é que seja assegurada a aplicação de mão de obra especializada em cada uma das etapas de construção, viabilizando resultados mais seguros e conforme as exigências vigentes no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *