Vantagens das esquadrias de madeira e alumínio para janelas

Quando se trata de escolher molduras de janelas para a sua casa, você tem várias opções a considerar. As duas opções mais populares são esquadrias de madeira e esquadrias de alumínio — mas como você pode decidir entre elas?

Para tentar trazer clareza ao seu processo de tomada de decisão, continue lendo para obter um guia abrangente sobre as vantagens de ambos os tipos de quadros.

Vale, ainda, ir até uma Loja de esquadrias de alumínio e fazer uma pesquisa pra analisar se você gosta desse estilo.

Os tipos de esquadrias pra portas e janelas mais comuns são:

  • Esquadrias de alumínio;
  • Esquadrias de madeira;
  • Esquadrias de aço;
  • Esquadrias de PVC.

Esquadrias de madeira

A madeira é um mau condutor de calor, o que torna as molduras de madeira uma maneira útil de fornecer uma camada extra de isolamento para sua casa. As molduras de madeira ainda oferecem um aspecto estético rústico que agrada muitos.

Muitas pessoas acham que, desde que sejam mantidas adequadamente, as esquadrias de madeira podem durar décadas. Isso significa que elas garantem uma boa relação custo/benefício quando avaliados ao longo de um período de tempo. Por isso, costumam ser um pouco mais caras.

Além disso, as molduras de madeira exigem manutenção, pois precisam de pintura e cuidados gerais.

Esquadrias de madeira podem sofrer problemas com pragas e, principalmente, com cupins. Os quadros precisarão ser inspecionados e protegidos regularmente para evitar que problemas com pragas se desenvolvam.

Isso também pode ser facilmente resolvido envernizando o material, o que garantirá maior vida-útil e proteção à madeira. Consulte uma Loja de portas de madeira e verifique todos os modelos disponíveis. Certamente algum delas vai lhe agradar.

Esquadrias de alumínio

Caso sua casa tenha janelas de formatos não convencionais, o alumínio pode ser uma boa escolha para você. Como o material é muito leve e flexível, ele pode ser dobrado e modelado para fornecer o ajuste perfeito para formas menos comuns.

As esquadrias de alumínio são muito fáceis de manter e devem durar muitos anos após a instalação. Além disso, as janelas de alumínio são muito fortes e confiáveis, o que significa que podem ser utilizadas por muitos tempo.

As janelas de alumínio são acessíveis, portanto, se você estiver com um orçamento restrito, o alumínio poderá ser o material para você.

Entretanto, as janelas de alumínio não retêm bem o calor, o que pode levar a custos de aquecimento mais altos para o proprietário. Isso pode ser particularmente problemático se você vive em um clima frio.

Embora as janelas de alumínio sejam geralmente consideradas mais fáceis de manter do que a janela de madeira, elas ainda são suscetíveis a problemas de degradação.

Portanto, embora geralmente sejam mais fáceis de manter, não são livres de manutenção, assim como as janelas de madeira.

Qual moldura da janela você deve escolher?

Essa escolha depende muito do seu orçamento e da sua proposta de decoração e funcionalidade, pois se você deseja manter os custos baixos, as janelas de alumínio podem ser a melhor escolha, mas se você mora em uma região fria e quer garantir um aspecto rústico à sua casa, pode ser que a janelas de madeira sejam a melhor opção.

Lembre-se de que existem as esquadrias de PVC também. Uma das maiores vantagens dessas janelas é que elas requerem pouca atenção. As janelas de vinil geralmente podem ser limpas com água e sabão e não demandam conhecimentos especiais ou produtos de limpeza exclusivos.

As janelas de PVC, assim como as suas esquadrias, são duráveis ​​e não se deterioram com o passar do tempo.

As janelas de vinil têm uma vida útil particularmente longa e alta resistência à distorção. Elas também podem ser fabricados em uma variedade de cores.

As janelas de madeira, por outro lado, devem ser raspadas e pintadas novamente a cada 5 anos. O PVC de última geração é extremamente resistente às condições climáticas e não ficará amarelo ou mudará de cor durante toda a sua vida útil.

Enfim, existem vantagens em todas as opções disponíveis, portanto, deixe sua prioridade mais importante ser o seu guia. Pesquise por Porta de aço para loja preço, portas de madeira, de vinil, de alumínio e pondere todos os prós e contras. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *