Alumínio em diferentes acessórios da construção

Um material que se destaca dentro da construção civil é o alumínio. Em diferentes momentos ele está presente, sempre por causa de suas características mais relevantes, que são a resistência à corrosão e por ser leve e prático.

Proporcionando uma dinâmica diferenciada em projetos distintos, com funcionalidade que pode ser aplicada tanto em ambientes internos quanto nos espaços externos, o alumínio é muito versátil.

Além disso, o custo desse material é atrativo, principalmente quando comparado com os benefícios que estão atrelados a ele, entre os quais:

  • Baixa manutenção;
  • Beleza no acabamento;
  • Limpeza fácil;
  • Segurança estrutural.

A redução de gastos em uma obra imobiliária deve ser pensada a longo prazo. Por isso, o alumínio é uma escolha segura quando se trata de gastos com os mais variados materiais da construção civil.

Além disso, as estruturas apresentam praticidade no momento da colocação e denotam uma beleza ímpar, proporcionando uma durabilidade e sustentabilidade ao projeto imobiliário.

Direcionamento de água permite captação segura na construção

Por falar em sustentabilidade, a escassez de água em determinados períodos do ano pode ser um motivo para a instalação de uma calha aluminio branco junto ao telhado de um imóvel.

É um acabamento bonito, que se destaca em contraposição à tinta escolhida para cobrir as paredes. A instalação de calhas pode constituir um projeto com direcionamento de água pluvial para cisternas adaptadas ao imóvel, para uso em vasos sanitários, lavagem de pátios e quintais, além de rega das plantas no jardim.

Resistência à umidade justifica instalação segura

Assim como está exposto na área externa para a captação de água, o alumínio pode ser aplicado dentro de uma residência, como parte do box banheiro para limitação da área do chuveiro.

Dessa forma, o acessório impede que todo o cômodo fique molhado durante o banho. A combinação com diferentes materiais proporciona uma beleza ao espaço. A personalização depende da criatividade do fornecedor, e dos produtos que são trabalhados.

O vidro temperado também pode ser utilizado dentro desse ambiente, facilitando a limpeza e empregando transparência, desde que as peças de fixação sejam de alumínio.

De qualquer forma, o box de banheiro é um acessório que, invariavelmente, estará com uma peça ou um acessório de alumínio.

Aliás, por essa característica de adaptação a ambientes úmidos, até mesmo toalheiros e porta-papel são provenientes desse material.

Esquadria emprega beleza e segurança na construção

A valorização de um imóvel é importante para os proprietários, mesmo que seja um investimento para uso próprio. A ideia é garantir um espaço seguro e confortável como moradia, e se necessário, ou se for de interesse, colocar à disposição no mercado imobiliário.

Por isso, é preciso escolher os materiais de acabamento resistentes e versáteis, para que possam se destacar como um elemento de segurança e beleza únicos e exclusivos.

Uma casa que conta com porta de alumínio com vidro permite ambas as situações, com uma vantagem que se destaca na transparência e na possibilidade de entrada de luz natural ao longo do dia.

Há modelos variáveis, em que o vidro recebe uma proteção em forma de gradil, impedindo a entrada de pessoas mal-intencionadas, enquanto outros empregam vidros reforçados e com película de segurança.

Suavidade na abertura e fechamento de janelas

As esquadrias de alumínio são aplicadas em diferentes projetos da construção civil como casas, sobrados, prédios e edifícios contam com esse material em diferentes tipos de acabamento estrutural.

A presença de uma janela de aluminio e vidro dentro do quarto permite uma abertura ampla para a entrada de corrente de ar.

O fechamento é suave e sem ruído, o que garante maior conforto acústico, principalmente quando esse tipo de esquadria se encontra em um conjunto habitacional.

Não é apenas o quarto que recebe esse material como estrutura funcional. Cozinhas e salas de estar também podem receber uma janela de aluminio com vidro, podendo agregar uma cortina como um acessório para garantir a privacidade e evitar a entrada direta de luz solar.

Por serem estruturas que possuem contato com a água, mesmo que esporádica, nos períodos de chuva toda a construção estará segura, pois essa é uma das principais características do alumínio.

A presença desse material na construção civil é incentivada por outros motivos, como a sustentabilidade, levando em consideração que o alumínio pode ser reciclado por empresas especializadas.

Vale empregar em diferentes ambientes, desde que tenha à disposição mão de obra capacitada e que saiba trabalhar o material de maneira correta. Assim, valoriza todo o imóvel no mercado imobiliário, tanto para a locação quanto para a venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *