Bancada: dicas para escolher a sua

Uma tendência muito forte em relação à decoração é o uso de bancada em diversas áreas, como cozinha, banheiro e ambientes gourmet.

Esse elemento quando aplicado em uma construção ou reforma, acaba agregando um ar e a atenção especial ao ambiente, principalmente, se combinada com um piso vinílico placa.

Por esse motivo, para que o resultado da sua bancada fique satisfatório, conheça as vantagens e algumas dicas de escolha.

Comece o processo pelas medidas

Parece um pouco óbvio, no entanto, ao comprar uma bancada ou até mesmo mandar fazer uma, o ponto principal são as medidas.

Visto que os espaços disponíveis nem sempre são padrões, assim como o uso de uma bancada que pode servir de:

  • Mesa de jantar;
  • Mesa de bebida;
  • Espaço para cozinhar;
  • Espaço para trabalho.

Vale lembrar que dependendo do material que ela for fábrica ou de onde for instalada, os erros cometidos podem comprometer outros pontos como piso laminado instalado.

Busque a praticidade

No momento de projetar um novo ambiente, o que a maioria busca são soluções práticas e rápidas, e no caso da bancada não é diferente.

Por esse motivo, opte por um modelo que facilite o cotidiano e que possua uma superfície fácil de limpar. 

Além disso, procuro fazê-la de um material que combine com os demais itens que tem no seu ambiente, por exemplo, pias e torneiras, desse modo tudo ficará mais harmonioso.

Tenha sabedoria ao escolher os materiais

Assim como é importante pensar na hora de escolher um piso concreto polido, para aplicar em suas áreas externas.

Também é necessário pensar de qual material será feita a bancada, pois existem muitos modelos como madeira, granito, quartzo, vidro, porcelanato e outros. 

Vale lembrar que em relação aos materiais citados o porcelanato tem sido considerado uma tendência em vários projetos arquitetônicos. 

Considerações finais 

Em resumo, podemos afirmar que as bancadas são muito úteis, pois possuem várias funcionalidades. 

Além disso, são itens de decoração poderosos para praticidade e harmonia de um ambiente, portanto, seu formato e material devem ser escolhidos com sabedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *