Conheça os modelos de porta mais indicados para comércios

Na hora de montar um ponto comercial, deve-se preocupar e pensar em inúmeras coisas para o bem-estar do consumidor e do comerciante.

Para isso, antes de montar o próprio negócio, é necessário analisar qual tipo de porta combina mais com o lugar e qual porta traz mais segurança.

Quais os tipos de porta de vidro são utilizadas em comércios?

Há vários modelos de portas que podem ser avaliadas como propícias para o negócio, por exemplo, a porta manusa, que consiste em variados tipos de portas de vidro laterais de correr ou as portas de segurança, que podem ser manuais ou automáticas, variando com a necessidade de cada comércio.

Para uma loja de tamanho grande, onde circulam muitas pessoas por dia, é recomendável a instalação de uma manusa automática, pois além da segurança, o cliente não tem o trabalho de ficar abrindo e fechando a porta toda hora, e o ar condicionado do ambiente interior permanece refrescante por mais tempo.

A porta de vidro faz sucesso em muitos comércios por ser prática e de fácil manutenção e limpeza, porém na hora de escolher deve-se levar em consideração o tipo de vidro e grossura que deve ser instalado.

A porta automática de vidro de correr padrão, dependendo de seu tamanho, pode custar dez mil reais, com a instalação incluída.

Apesar de ser um preço alto, oferece máxima segurança e conforto, valendo a pena o investimento para um comércio de grande porte, além de sua alta durabilidade.

Dentre as qualidades de uma porta automática, confira abaixo algumas:

  • Práticas;
  • Seguras;
  • Boa durabilidade;
  • Acesso rápido;
  • Comodidade;
  • Sofisticadas.

A porta de correr telescópica vale a pena para a transição de ambientes – externo e interno – porém com pouco espaço entre os dois, pois a porta e seu equipamento quase não ocupam espaço.

Para comércios menores, onde há uma circulação menor de pessoas e que não há necessidade de porta automática, a porta de vidro de correr é a mais indicada para o negócio.

As portas de correr de vidro são simples, saem do convencional, mas ao mesmo tempo são elegantes, e dão ao ambiente outra cara. Seu nível de segurança é bom, e varia de acordo com o tipo de vidro que será produzido para a porta.

Como escolher o vidro correto para a porta?

Para escolher o tipo de porta ideal para o comércio, é necessário analisar os tipos de vidro que serão utilizado na confecção da porta, pois deve-se ter uma boa resistência a impactos.

Os vidros também podem ser de diversas cores, adequando-se ao tipo de espaço e característica do comércio, podendo ser mais escuro ou mais claro.

O vidro comum é liso e transparente, porém sua baixa resistência não é apropriada aos comércios.

O vidro temperado é quatro vezes mais resistente que o vidro convencional, resistente a choques térmicos e é considerado um vidro que oferece segurança, sendo mais adequado para lugares em que circula uma maior quantidade de pessoas.

O vidro laminado, também considerado um vidro de segurança, é composto por duas camadas de vidro e mais duas camadas de PVB (polivinil butiral), uma fibra que o deixa com muito mais resistência a fortes impactos.

Tendo em vista essas opções de vidros, é necessário cotar e ver qual vale mais a pena para o seu tipo de comércio, se terá um fluxo grande de pessoas todo o tempo ou se é um comércio de pequeno porte.

Outras opções de portas

Se as portas de vidro não valem a pena para o comércio, a porta automática de enrolar pode ser uma boa opção, pois, geralmente, sem vitrine prezam pela máxima segurança.

Além de serem muito rígidas e seguras, as portas de enrolar são mais resistentes que as de vidro, pois, geralmente, são feitas de ferro ou alumínio, materiais que são mais duradouros e menos danificáveis.

A porta de aço, apesar de não ser agradável esteticamente, tem um fácil manuseio e um alto poder de segurança, pois seu risco de arrombamento e danos é bem menor em relação às portas de vidro.

As portas que, geralmente, são fechadas também podem ser de tipo “transvision”, que além de dar uma alta segurança para o local, permitem a visualização da vitrine quando o estabelecimento está fechado.

O preço desses produtos é acessível e oferece muitas vantagens.

Tendo em vista esses modelos e tipos de produtos de portas, é de extrema necessidade primeiramente estudar o que será comercializado, se é importante uma alta segurança ou portas automáticas, levando assim mais conforto ao consumidor e ao comerciante.