Construção residencial: modernidade e tecnologia

O ambiente da residência reúne amigos e familiares com bastante modernidade e tecnologia, para isso, é essencial que o processo de construção seja muito bem consolidado e realizado por uma equipe técnica, com o objetivo de definir os melhores produtos para seu imóvel.

Diante disso, separamos algumas dicas acerca da escolha de telhas, processos de automação residencial, assim como alguns elementos complementares que podem te auxiliar na construção.

A escolha das telhas depois da construção

Um dos pontos importantes em sua construção é delimitar a escolha das telhas que serão aplicadas em seu telhado, ou que serão utilizadas como um revestimento.

Existem vários modelos de telhas disponíveis no mercado, cada um com suas particularidades. Alguns exemplos de telhas são:

  • Telhas de vidro;
  • Telha de argila;
  • Telhas de cerâmica;
  • Telhas de fibrocimento;
  • Telhas com técnicas de galvanização.

Neste artigo, falaremos sobre o uso da telha sanduíche. Este tipo de telha apresenta como característica ser termoacústica, ou seja, por meio do seu uso é possível obter tanto o isolamento térmico como o acústico para o seu imóvel.

A composição dessa telha é de elementos metálicos como o zinco, com aplicação do poliuretano ou de isopor. As espessuras que são utilizadas nesse material isolante sofrerão uma variação a depender do tipo de telha sanduíche.

Mas, existem diferenças entre o isopor e o poliuretano? Existem diferenças e a escolha de qual material utilizar dependerá da escolha do cliente. Por exemplo, o poliuretano é mais recomendado para clientes que desejam ter mais conforto térmico.

Para quem prioriza o conforto mais acústico, o uso da telha sanduíche em isopor é o mais indicado.

Outra dica é que existem modelos mais simples, com apenas uma chapa metálica e os que demandam chapas duplas, com maior complexidade.

Para descobrir qual é o preço de telha sanduiche pintada ou de outro modelo, com uma ou mais chapas, é possível buscar empresas que comercializam esse tipo de produto, com o objetivo de instalar o melhor produto em seu imóvel.

A automação para sua residência

As residências, ambientes prediais e até mesmo os comerciais, têm buscado cada vez mais investir em elementos tecnológicos. Diante disso, a automaçao residencial torna-se uma temática bastante importante para discutirmos nesse artigo.

Isso porque a automação representa uma programação de equipamentos e máquinas para a realização de tarefas dentro do imóvel.

Essas tarefas podem ser variadas, desde contar com um controle da iluminação do imóvel, ligar ou desligar algum sistema de água, assim como ter um controle sobre os equipamentos.

Os benefícios de contar com um serviço de automação de casas residenciais são diversos como:

  • Otimizar o tempo investido para a realização de atividades;
  • Agregar modernidade, conforto e bem-estar aos moradores;
  • Aumentar o valor do seu imóvel;
  • Conseguir dedicar mais tempo aos seus familiares e amigos.

Neste aspecto, vale a pena buscar por empresas que trabalham com a automação residencial dos imóveis, a partir de um projeto e de um planejamento consolidado que é particular a cada imóvel.

Por exemplo, no caso da automação residencial som ambiente é possível inserir elementos de som (presentes na televisão e em equipamentos eletrônicos) e realizar o controle dessa atividade.

Elementos importantes para agregar conforto em sua casa

Além dessas dicas que são importantes para ajudar a agregar a modernidade e elementos tecnológicos em seu imóvel, existem outros elementos que são importantes nesse processo.

Por exemplo, para agregar segurança ao seu imóvel, é importante consultar a instalação de cameras valor, com o objetivo de obter um sistema de segurança integrado.

Esse sistema pode contar com a instalação das câmeras, assim como de cerca elétrica, alarmes de segurança, que integrados, conseguem ser monitorados pelo cliente por meio de seu smartphone.

Inclusive, esses sistemas de segurança são fundamentais para inibir a ação de bandidos, reforçando a segurança no local.

Por fim, para inserir mais tecnologia, inovação e sobretudo, acessibilidade, por que não instalar um elevador residencial? Em prédios, esse elemento já é mais comum, mas em residências, vai depender do tamanho.

Os elevadores, além de agregarem modernidade, facilitam a locomoção de crianças, idosos e gestantes.

Além de instalar, não se esqueça de realizar o elevador residencial manutenção, de preferência, de forma preventiva. Isso representa realizar ações de prevenção a quebras ou danos nas peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *