Equipando a casa: mantendo o ambiente seguro

Quando o assunto é segurança, especialmente de nossa casa, é importante que haja atenção e planejamento.

Afinal, hoje no mercado existe uma diversidade de equipamentos e sistema de monitoramento residencial capazes de auxiliar na proteção dos moradores, mas é importante ter conhecimento a respeito de sua instalação.

É pensando nisso que, neste artigo, trouxemos algumas ideias e dicas de equipamentos para manter a sua residência segura.

Instale uma cerca elétrica na casa

Para quem mora em casa de muros baixos, a cerca elétrica certamente pode ser uma grande aliada para a proteção do perímetro de sua residência.

Afinal, essa ferramenta inviabiliza que pessoas mal-intencionadas tentem pular os muros para:

  • Invadir a residência;
  • Furtar;
  • Roubar;
  • Cometer vandalismo.

Uma vez que, além de se ferirem nessa tentativa, podem receber descargas elétricas.

No mercado, há modelos que podem ser integrados a alarmes sonoros no interior da moradia ou para a calçada.

Assim, todo tipo de intrusão em instalação de piso elevado área externa acaba sendo obstruída por conta das sirenes que são disparadas, alertando os moradores e pedestres.

Invista em um circuito fechado de TV

Também conhecido pela abreviação CFTV, o circuito fechado de TV trata-se de uma central de monitoramento que salva imagens e filmagens transmitidas pelas câmeras instaladas em áreas internas e externas da casa.

O CFTV registra toda movimentação ou ação suspeita de terceiros que pode colocar a segurança e a integridade dos moradores em risco.

Inclusive, a instalação desse circuito já inibe a ação de criminosos, mas caso a ação ocorra, há a possibilidade de usar o material gravado como provas em investigações.

Não se esqueça do alarme para portas da casa

Um outro item que vale a pena o investimento é em um alarme para as portas de seu lar, em especial quando há mais de uma entrada que dá acesso a seu interior.

Trata-se de um aparelho bem discreto, com menos de 10 centímetros, que pode ser higienizado com produto para limpar box de vidro, dividido em duas partes. Também é necessário manter a segurança da sua casa contra os germes e bactérias, investir na limpeza de estofados é o melhor caminho para manter a sua casa protegida.

Do mesmo modo que as cercas elétricas, o alarme emite sinais que assustam os invasores e alertam os vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *