Portas, janelas e esquadrias: como fazer as melhores escolhas

Uma das principais etapas durante a reforma de uma casa ou até para finalizar sua construção, é definir os tipos de portas e janelas que estarão na casa ou imóvel, de modo geral.

Esses elementos são fundamentais não somente pelo design e aspecto estético do local mas também para a proteção contra fatores externos, como umidade, calor intenso, chuva e também contra assaltos.

O mercado de construção e decoração possui diversos tipos de modelos, tanto de portas como de janelas, assim como de outros elementos que ajudam em sua fixação, como é também o caso das esquadrias.

Para deixar sua casa mais sofisticada, unindo conforto, proteção e beleza, este artigo traz algumas dicas de portas, janelas e esquadrias para sua residência.

Como escolher janelas e portas para sua casa?

Existem modelos mais sofisticados e modernos de porta que não utilizam chaves para abrir. Elas são abertas por digital ou senha, proporcionando ainda mais conforto e segurança.

No caso das janelas, além da proteção, elas ajudam na ventilação da casa, deixando o ambiente mais fresco, arejado e com menor influência de contaminação por locais fechados.

Com a modernidade, existem modelos de portas diferentes dos tradicionais, como de madeira, no formato de abertura para frente ou trás.

Modelos mais modernos visam à otimização de espaço e trazem mais elegância, utilizando outros elementos, como a presença do vidro temperado (que além de deixar o local muito mais elegante, é bastante resistente ao impacto e ainda permite a entrada da luz natural).

Nesse caso, tem-se usado muitos modelos de portas e janelas de correr, que possuem abertura e fechamento lateral.

Por isso, para sua instalação é necessário colocar uma esquadria, como um objeto metálico ao redor para auxiliar no processo de colocação.

Principais tipos de portas para sua residência

No mercado de portas, existem diversos modelos, que ficam a depender da escolha do cliente. Os principais modelos, que merecem destaque são:

  • Tradicionais portas de madeira;
  • Portas de vidro;
  • Portas com duas folhas;
  • Porta de alumínio;
  • Porta PVC;
  • Porta pivotante;
  • Porta camarão.

Diante de tantos modelos, vale a pena destacar que alguns são específicos e mais adequados a um local que para outros.

Por exemplo, locais com muita umidade, como é o caso de banheiro e da cozinha, merecem uma atenção especial quanto ao tipo de material que será instalado.

Conheça modelos de janelas

Assim como no caso das portas, também existem variados tipos de janelas e elas devem ser pensadas com a lógica do local em que estão sendo instaladas, sendo que alguns modelos permitem mais luminosidade, ajudando a evitar o aumento da conta de luz.

Um modelo interessante é a Janela de alumínio, que apresenta bastante leveza, durabilidade e resistência, sendo um excelente modelo para sua casa.

Materiais sob medida: esquadrias

As esquadrias, que vêm sendo utilizadas em um âmbito mais moderno e para a otimização de espaços, podem ser confeccionados sob medida assim como as portas e janelas. Alguns modelos dispõem ainda de vantagens como o isolamento acústico. É o caso das Esquadrias acústicas.

Ou seja, com ajuda de um arquiteto e design de interiores, o cliente recebe orientação ainda no projeto sobre os locais de instalação de portas e janelas e confere todas as medidas. Tudo isso garante que o projeto alcance os resultados esperados.

Após isso, é necessário buscar uma loja especializada na produção de Esquadrias sob medida e realizar a solicitação. É importante que o cliente busque por diferenciados orçamentos, com o objetivo de fazer o levantamento sobre o melhor preço, com ótimo custo.

O mais interessante nesse processo é que existem vários tipos de esquadrias, que podem ser solicitadas sob medidas, conferindo ao seu lar mais particularidade e ainda agregando valor ao imóvel. É como investir na personalização da sua residência, em vários modelos e tipos de materiais.

Como já citamos neste artigo, o alumínio é muito importante por agregar mais leveza, versatilidade e ainda não ser corrosivo.

Por isso, um dos modelos de esquadrias muito utilizados são as Esquadrias de alumínio sob medida. Investir nesse material é ter a certeza de obter um produto com confiabilidade e durabilidade.

O cliente que busca e possui orientação, conseguirá investir no melhor produto para sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *